MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Simplifica Direito - O Direito Sem as Partes Chatas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Simplifica Direito - O Direito Sem as Partes Chatas"

O livro traz, ao longo de suas 206 páginas, esclarecimentos leves e bem-humorados sobre temas do dia a dia de milhares de brasileiros.

Da Redação

quarta-feira, 11 de maio de 2022

Atualizado às 14:18

A 2ª edição da obra "Simplifica Direito - O Direito Sem as Partes Chatas" (Novo Século - 206p.), de autoria do juiz Renato Zupo, trata do funcionamento das leis e das justiças brasileiras, das delegacias de polícia às cortes, a fim de popularizar o universo jurídico.

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

O livro é a quinta obra juiz Renato Zupo e tem a intenção de facilitar o acesso ao Direito, trazendo ao público leigo as principais questões sobre essa área.

O autor tem mais de 20 anos de atuação como juiz criminal, e nesse novo projeto, em parceria com a Lei de Incentivo à Cultura do Governo Federal traz de forma despojada e simples toda sua experiência, demonstrando que é possível sim tornar o complicado, simples.

A leitura é destinada a todos os públicos, e coloca o leitor a par de tudo que precisa saber sobre o Direito e tirar suas principais dúvidas.

Sobre o autor:

Renato Zouain Zupo é magistrado, professor, escritor e palestrante. Juiz de Direito em Minas Gerais desde 1999, atua em Araxá desde 2005. É autor de 5 obras, dentre elas 3 romances: Verdugo, Rio da Lua e Monstruário; e 2 de não ficção: Inteligência Prática e Simplifica Direito. Apresenta semanalmente o Entretanto, um programa que traz notícias do Brasil e do mundo à luz do Direito, em suas redes sociais.

_________

Ganhador

  • Fernando Xavier, de SP.