MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Demarest é premiado pela 16ª edição do "Deal of the Year Awards"
Reconhecimento

Demarest é premiado pela 16ª edição do "Deal of the Year Awards"

A premiação aconteceu dia 5/5, em um jantar beneficente em SP.

Da Redação

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Atualizado às 07:30

O Demarest Advogados foi premiado em duas categorias da 16ª edição do "Deal of the Year Awards", premiação anual que elege os casos mais emblemáticos e relevantes da América Latina.

O prêmio é realizado pela Latin Lawyer, plataforma de análises, pesquisas e notícias para a comunidade jurídica da região, que reuniu mais de 250 pessoas em um jantar beneficente realizado em São Paulo na última quinta-feira, 5/5.

Na categoria Regulatory, os sócios do Demarest foram reconhecidos pela excelência na assessoria jurídica prestada à Algar Telecom, negócio que envolveu US$ 8,5 bilhões arrecadados no Brasil no maior leilão de 5G da América Latina.

O apoio dado ao Grupo Werthein na aquisição da controladora da Direct TV - Sky, em uma transação cross border que envolveu mais de 11 jurisdições internacionais, foi o ganhador na categoria M&A: Public Finance.

As equipes do Demarest foram lideradas pelos sócios Gabriel Kuznietz, Ana Carolina Audi e Andoni Hernandez, da área de Fusões e Aquisições; Bruno Aurélio, sócio das práticas de Infraestrutura e Regulatório; e Priscila Faricelli, sócia da área Tributária.

O mercado de Fusões e Aquisições, uma das categorias em que o Demarest foi reconhecido na premiação, segue em alta no Brasil, com crescimento de 19% somente no primeiro trimestre de 2022 sobre mesmo período de 2021, com 569 operações registradas que juntas somam R$ 63,9 bilhões.

O Brasil liderou os negócios em número de transações realizadas na América Latina, seguido por México e Colômbia. Na sequência estão Chile, Argentina e Peru. Em valor, o Brasil também ocupa a primeira posição, entre os seis principais mercados de M&A regionalmente, de acordo com os dados são da plataforma TTR (Transactional Track Record).

Recursos são destinados para institutos pro bono

De acordo com o Latin Lawyer, os rendimentos dos prêmios serão destinados a instituições de três países: Instituto Pro Bono, no Brasil, Comisión Pro Bono, na Argentina, e Centro Mexicano Pro Bono.

No Brasil, o instituto Pro Bono foi criado em 2001 com o objetivo de combater a desigualdade de acesso à Justiça, atendendo populações vulneráveis e organizações da sociedade civil, por meio do estímulo à advocacia voluntária e à produção de conhecimento jurídico.

O instituto atua como uma ponte entre as populações vulneráveis e uma equipe de advogados dispostos a oferecer serviços voluntários com máxima qualidade, viabilizando os atendimentos, capacitando pessoas e organizando eventos, debates e publicações com o intuito de conscientizar a população sobre diversos temas.

Premiado pela Latin Lawyer e IBA (International Bar Association, principal organização para profissionais do direito internacional, associações de advogados e sociedades jurídicas), o instituto Pro Bono é membro da declaração pro Bono das Américas e signatário da Agenda 2030 e do ODS (Objetivo de Desenvolvimento Sustentável) 16, da ONU.

Confira mais sobre a premiação, clique aqui.

 

t