MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Livro em homenagem ao ministro Sebastião Reis Júnior será lançado amanhã
Homenagem

Livro em homenagem ao ministro Sebastião Reis Júnior será lançado amanhã

Obra traz uma coletânea de 55 artigos, escritos por 79 autores.

Da Redação

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Atualizado às 10:09

Acontece amanhã, em Brasília, o lançamento da obra "A Prova e o Processo Penal Constitucionalizado - Estudos em homenagem ao ministro Sebastião Reis Júnior", organizada por Bruno Espiñeira, Luís Eduardo Colavolpe e Maurício Mattos Filho, e publicada pela editora D'Plácido. O evento será no Espaço Cultural do STJ, das 18h30 às 21h. 

 (Imagem: Divulgação)

Imagem (Divulgação)(Imagem: Divulgação)

O livro traz uma coletânea de 55 artigos, escritos por 79 autores. Entre eles, estão os ministros João Otávio de Noronha, Rogerio Schietti Cruz, Reynaldo Soares da Fonseca e Ribeiro Dantas, além do ministro aposentado Nefi Cordeiro. Também participam da obra ministros do STF, promotores de Justiça, desembargadores, juízes e advogados.

O ministro Sebastião Reis Júnior é filho do ministro Sebastião Reis, magistrado que atuou no Tribunal Federal de Recursos - antecessor do STJ. O atual ministro exerceu a advocacia pública e privada e com a aposentadoria do ministro Humberto Gomes de Barros, assumiu a vaga de magistrado do STJ destinada à advocacia, ocupando cadeira na Sexta Turma e na Terceira Seção, onde atua até hoje.

Evento

O acesso e a permanência nas dependências do STJ - incluindo a data do lançamento do livro - estão condicionados à utilização de máscara de proteção facial e comprovante de vacinação.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas