MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Gasparini, Nogueira de Lima e Barbosa Advogados anuncia novos sócios
Reforço

Gasparini, Nogueira de Lima e Barbosa Advogados anuncia novos sócios

Escritório ganha o reforço de três novos integrantes no quadro societário: Marília Pukenis Tubelis, Desire Tamberlini Campiotti Pajola e Guilherme Justino Dantas.

Da Redação

terça-feira, 10 de maio de 2022

Atualizado às 14:43

O escritório Gasparini, Nogueira de Lima e Barbosa Advogados anuncia o ingresso de três novos sócios: Marília Pukenis Tubelis, Desire Tamberlini Campiotti Pajola  e Guilherme Justino Dantas. Com a novidade, a banca, que atua em todas as áreas do Direito e diversos setores econômicos, oferecendo assistência jurídica a clientes nacionais e estrangeiros, reforça as práticas de Direito Tributário, Energia e Infraestrutura e Corporate & Finance.

 (Imagem: Divulgação Gasparini, Nogueira de Lima e Barbosa Advogados)

Marília Pukenis Tubelis, Guilherme Justino Dantas e Desire Tamberlini Campiotti Pajola.(Imagem: Divulgação Gasparini, Nogueira de Lima e Barbosa Advogados)

Marília Pukenis Tubelis como sócia do Tributário. Reforçando o setor, tem atuação na área consultiva tributária, possuindo larga experiência na elaboração de trabalhos de planejamento tributário envolvendo reorganizações societárias, apoio a operações de fusões e aquisições (M&A), reestruturação empresarial, bem como compliance fiscal e empresarial com foco na revisão de procedimentos existentes, elaboração de projetos e acompanhamento de questões fiscais relacionadas ao dia a dia das empresas.

Ela é formada pela Pontifícia Universidade Católica (PUC) de São Paulo, possui pós-graduação em Direito Tributário pela mesma instituição, e especialização em Tributação Internacional pela ITC Leiden University, na Holanda.

"A área tributária é uma das que mais cresce nos últimos anos no Direito. Com a pandemia e perspectiva de reforma tributária, muitas empresas passaram a dar uma importância maior ao planejamento tributário e, neste sentido, tenho muito a colaborar com o Escritório", observa a tributarista.

A advogada atende clientes nacionais e estrangeiros em busca de maior eficiência tributária e mitigação de riscos fiscais em diversas áreas de indústria tais como automobilística, bens de consumo, fundos de investimento, infraestrutura, financeira e agronegócios

Desire Tamberlini Campiotti Pajola como sócia da área de Energia e Infraestrutura. Com vasta experiência na área de energia assessorando clientes nacionais e internacionais nos múltiplos aspectos do direito do setor elétrico, Desire é coordenadora da Comissão de Gás Natural do Instituto Brasileiro de Estudos do Direito da Energia (IBDE); membro da Comissão de Energia da OAB/SP; e membro da Comissão de Energia do IWB Brazil - Infra Women Brazil.É graduada em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, pós-graduada em Direito Empresarial pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC/SP) e especialista em Fundamentos Jurídicos e Econômicos da Regulação do Setor Elétrico pela FGV/GVLaw.

"O setor elétrico brasileiro está passando por profundas transformações na diversificação da matriz energética, investimento em novas tecnologias e abertura de mercado. Estamos prontos para lidar com todos estes desafios e assessorar as empresas que desejam ingressar ou ampliar seus negócios no setor", observa a advogada.

Desire possui 19 anos de experiência no setor elétrico e desenvolveu sua carreira em renomadas bancas de advocacia especializadas na área de energia e grande empresa do setor.

Guilherme Justino Dantas como sócio da área de Corporate & Finance (Corp&Fin). Possui vasta experiência na área empresarial (Start Up, M&A com foco em distress assets, recuperações judiciais e turnaround, investimentos internacionais, governança & compliance, etc) e em Direito da Concorrência. Foi representante legal de diversos investidores diretos no Brasil, board-member e interim CEO de diversos negócios no Brasil, especialmente em Serviços e Tecnologia.

É conselheiro em algumas empresas e participa ativamente em entidades no terceiro setor e associações jurídicas e empresariais nacionais e internacionais. Foi vencedor do Client Choice Award - International Law Office - na Categoria General Corporate no Brasil. Já recebeu reconhecimentos da The Legal 500 como um dos melhores advogados do Brasil na área de Banking & Finance; citado como um dos melhores advogados brasileiros pela IFLR Energy & Infrastructure, e pela Leaders League nas áreas de Concorrência/Antitruste, Equity, Dívida, Direito Societário e M&A e possui várias indicações no Análise Advocacia 500.

Formado em Direito pela PUC de Campinas, Dantas é pós-graduado em Direito das Telecomunicações e em Direito Econômico pela Fundação Getúlio Vargas (FGV/SP); especialista em Recuperação Judicial, Falências e Reestruturações pela INSPER e especialista em Operações de Mercado de Capitais (Bolsa e Balcão) pela Saint Paul Escola de Negócios.

"Sinto-me melhor para dar o atendimento às demandas nos mercados das minhas especialidades: isso porquê, por mais que elas estejam cada vez mais complexas, as realidades dos orçamentos e dos calendários exigem soluções jurídicas mais objetivas, simplificadas e no estilo "one-stop-shop", ou aquilo que os mercados internacionais chamam de "lean services". Neste Escritório há uma grande aderência à essa realidade e estou integrado a um time de sócios e de advogados que são renomados, talentosos e alinhados com esse compromisso de eficiência, competência e simplicidade no atendimento destas complexidades! Estou muito feliz e com grandes perspectivas", ressalta o advogado. 

t