MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. TJ/AL apoia OAB em campanha de combate ao assédio contra advogadas
Assédio moral e sexual

TJ/AL apoia OAB em campanha de combate ao assédio contra advogadas

Segundo o presidente do tribunal, desembargador José Carlos Malta, a iniciativa merece a união de todos na luta pelos direitos das mulheres.

Da Redação

terça-feira, 10 de maio de 2022

Atualizado às 16:15

O desembargador José Carlos Malta Marques, no exercício da presidência do TJ/AL, participou do lançamento da Campanha de Combate ao Assédio Moral e Sexual às Advogadas, nesta segunda-feira, 9. A ação da OAB/AL visa a conscientização do mundo jurídico sobre a importância do combate a esse tipo de crime contra as advogadas no exercício da profissão. 

 (Imagem: OAB/AL)

Advogada Cristiane Damasceno falou sobre a importância da campanha.(Imagem: OAB/AL)

Para o presidente José Carlos Malta, a iniciativa merece a união de todos na luta pelos direitos das mulheres.

"Essa iniciativa nacional foi verticalizada por todos os estados e Alagoas não podia ficar atrás. É uma campanha muito própria para o momento, que pretende lançar raízes de conscientização entre as mulheres para reagirem nas hipóteses ou situações que elas possam vir a ser vítimas de assédio. É uma campanha extremamente meritória, que deve receber o apoio incondicional de todos os setores da sociedade."

Cristiane Damasceno, presidente da Comissão Nacional da Mulher Advogada da OAB, explicou que a campanha já foi lançada em mais 15 seccionais e está sendo encampada por todo o país.

"O nosso objetivo é dizer para as mulheres advogadas que existe na casa delas um lugar onde podem falar, onde serão ouvidas e os assediadores efetivamente punidos."

A advogada Raquel Ramalho, presidente da Mulher Advogada da OAB/AL, destacou a felicidade pelo alto interesse dos participantes, que contou com público feminino e masculino para discutirem as formas de denúncias e prevenção.

"É um tema polêmico, difícil, mas a gente admitir que ele existe é o primeiro passo para conseguir combater ele. Ter, hoje, a presença de todas as instituições do Judiciário, todos os tribunais presentes, foi muito importante porque a gente acredita que todo mundo está a favor da campanha e vai fazer uma força tarefa para combater o assédio."

A solenidade contou com a participação do governador em exercício de Alagoas, desembargador Klever Loureiro, além de outras autoridades locais.

Informações: TJ/AL

Patrocínio

Patrocínio Migalhas