MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Sentei a mão": Aluno de medicina que agrediu namorada será expulso
Expulsão legítima

"Sentei a mão": Aluno de medicina que agrediu namorada será expulso

Estudante foi indiciado por lesão corporal após agredir a ex-namorada. A PUC Minas expulsou o agressor da universidade, e o TJ reconheceu a validade da expulsão.

Da Redação

sábado, 14 de maio de 2022

Atualizado às 09:08

Estudante de medicina que agrediu namorada será expulso de universidade. Assim decidiu a 20ª câmara Cível do TJ/MG ao manter a suspensão aplicada pela PUC Minas.

José Flávio Carneiro dos Santos foi indiciado por lesão corporal em outubro do ano passado. A vítima, uma jovem de 22 anos, também estuda medicina na mesma universidade. Segundo o jornal G1, o agressor foi expulso pela PUC no dia 20 de dezembro. Em seguida, buscou a Justiça contra a decisão da instituição, mas o juiz plantonista da Comarca de Belo Horizonte indeferiu a tutela de urgência.

Ele recorreu, e a desembargadora Aparecida Grossi chegou a suspender a expulsão, ainda em dezembro, por meio de liminar.

Mas, nesta quarta-feira, 11, o colegiado revogou a liminar, negou provimento ao recurso do estudante e reconheceu que a expulsão foi legítima. Os magistrados consideraram que o procedimento administrativo realizado pela PUC respeitou o direito ao contraditório e à ampla defesa. O agressor se formaria neste ano. 

Em nota, a PUC Minas disse que "a decisão do Tribunal de Justiça de Minas Gerais será cumprida" e que "tem por prática não comentar casos que estão em tramitação de Justiça".

 (Imagem: Reprodução)

(Imagem: Reprodução)

Redes sociais

As agressões cometidas por José Flávio vieram à tona depois que a ex-namorada divulgou a violência pelas redes sociais. Em postagens, ela disse que era a quarta vez que apanhava.

Ela fez um vídeo logo após a última agressão, em que diz a ele que vai fazer uma live no Instagram para publicar as agressões. "Eu quebro seu celular", disse ele. "Então sai de perto de mim. Você não encosta em mim mais, porque está gravando."

O homem chegou a ser preso em setembro do ano passado, mas foi liberado após pagar fiança de R$ 5 mil.

Enquanto estava na delegacia, no dia 23 de setembro, o estudante teria enviado mensagem para um amigo, dizendo: "Sentei a mão nela, tô preso".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas