MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz determina baixa de negativação de mulher que alegou sofrer fraude
Negativação

Juiz determina baixa de negativação de mulher que alegou sofrer fraude

Mulher está sendo cobrada por contrato que afirmou não ter celebrado.

Da Redação

segunda-feira, 16 de maio de 2022

Atualizado às 15:20

O juiz de Direito Otacílio de Mesquita Zago, da 13ª vara Cível e Ambiental de Goiânia/GO, determinou a baixa de negativações de mulher que alega ter sofrido fraude, pois não celebrou o contrato. Para o magistrado, há período de dano com a continuidade da negativação por dívida que supostamente não existe.

Trata-se de ação declaratória de inexistência de débito cumulada com indenização por danos morais proposta por mulher que alegou ter recebido cobrança de mais de R$ 167 mil e, apresar das diligências administrativas adotadas para resolver o imbróglio, a obrigação foi mantida pela credora.

A mulher destacou que não efetuou a operação de crédito para a aquisição de veículo firmada em seu nome, objeto de fraude, razão do pedido de liminar para excluir as respectivas negativações.

 (Imagem: Freepik)

Mulher alega não ter celebrado contrato.(Imagem: Freepik)

Ao analisar o caso, o magistrado considerou que restou demonstrada aprobabilidade do direito, pois a mulher nega a contratação da obrigação destacada.

"Ademais, apesar de não se exigir que a autora prove fato negativo (não contratação), os elementos por ela indicados são suficientes para se admitir a verossimilhança de sua alegação."

Para o juiz, há perigo de dano grave com a continuidade da negativação por dívida que supostamente não existe.

Assim, deferiu a tutela de urgência para determinar a baixa das negativações envolvendo o contrato, bem como proibir outras a respeito enquanto não dirimida a lide, sob pena de multa de R$ 10 mil.

Os advogados Guilherme Marques Paula, Sérgio Merola e José Andrade, do escritório Bambirra, Merola e Andrade Advogados, atuam no caso.

  • Processo: 5267208-78.2022.8.09.0051

Confira a liminar.

____

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas