MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Lobo de Rizzo Advogados anuncia a promoção de quatro novos sócios
Novidade

Lobo de Rizzo Advogados anuncia a promoção de quatro novos sócios

Mariana Cano Assef Donini e André Bedim, na área de Mercados Financeiro e de Capitais; Marcela Tavares de Vasconcelos, em Societário, Fusões e Aquisições; e Hugo Tubone Yamashita, na prática de Solução de Conflitos.

Da Redação

terça-feira, 17 de maio de 2022

Atualizado às 09:33

O Lobo de Rizzo Advogados tem quatro novas sócias e sócios. Com a promoção de Mariana Cano Assef Donini e André Bedim, de Mercados Financeiro e de Capitais; Marcela Tavares de Vasconcelos, de Societário, Fusões e Aquisições; e Hugo Tubone Yamashita, de Solução de Conflitos; o escritório passa a ter 37 sócias e sócios.

 (Imagem: Divulgação)

Mariana, Marcela, Hugo e André.(Imagem: Divulgação)

De acordo com o Rodrigo Delboni Teixeira, sócio-diretor do escritório, "a evolução da carreira desses profissionais reflete o investimento constante do Lobo de Rizzo em suas pessoas e na estratégia de negócios associada à qualidade do atendimento a clientes, habilidade desenvolvida em advogadas e advogados desde o início de sua trajetória."

Marcela Tavares de Vasconcelos possui vasta experiência em operações de fusões e aquisições e reorganizações societárias, além de atuar nas mais diversas questões societárias, envolvendo assessoria a clientes no dia a dia das sociedades e a estruturação e negociação de contratos comerciais. Seu foco de atuação inclui, ainda, assessoria especializada a Search Funds e a fintechs. Marcela é graduada em Direito pela USP, com LLM em Corporate and Commercial Law pela London School of Economics (LSE).

Com experiência na assessoria de companhias, instituições financeiras e investidores em assuntos relacionados a governança corporativa e ao mercado financeiro e de capitais, Mariana Cano Assef Donini atua, principalmente, em ofertas públicas de equity e de dívidas no Brasil e no exterior. Em complemento, assessora também o dia a dia de companhias abertas, principalmente com relação às suas obrigações periódicas e eventuais, e nas interações com investidores e/ou órgãos reguladores. Adicionalmente, atuou por quase quatro anos na assessoria de planejamentos tributários para companhias de grande porte, além de ter conduzido auditorias legais e risk assessment de contingências materializadas e não-materializadas. É graduada em Direito pela FAAP e especialista em Direito Tributário pelo Instituto Brasileiro de Direito Tributário (IBDT). 

Já André Ramos Bedim possui ampla experiência em operações envolvendo capitais estrangeiros no Brasil, financiamento de projetos, e mercados financeiro e de capitais, assessorando instituições financeiras, organismos multilaterais de crédito e sociedades envolvidas em financiamentos de projeto e operações de dívida estruturadas. É graduado em Direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie, possui LLM em Mercados Financeiro e de Capitais pelo Insper e realizou os cursos de Mercado Financeiro e Atividade Bancária, Transações Bancárias e Fintechs e Meios Eletrônicos de Pagamento na Fundação Getúlio Vargas. 

Com experiência na condução de processos judiciais e arbitrais voltados a questões de Direito Empresarial, Hugo Tubone Yamashita é graduado em Direito, mestre e doutor em Direito Civil pela USP, com períodos de pesquisa independente em instituições nos EUA e Itália, e Visiting Researcher no Max Planck Institute for Comparative and International Private Law. Autor de artigos e dos livros "Contratos Empresariais: Alteração das Circunstâncias Fáticas" e "Revisão Contratual e Cooperação Empresarial: Contratos Híbridos e Redes Empresariais".

t