MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Demarest Advogados incentiva doação de agasalhos
Campanha do agasalho

Demarest Advogados incentiva doação de agasalhos

Ação acontece para ajudar a população de rua a enfrentar a onda de frio em São Paulo.

Da Redação

terça-feira, 17 de maio de 2022

Atualizado às 14:04

Esta semana São Paulo deve ser atingida por uma forte massa polar e as temperaturas devem ficar abaixo de 10ºC em diversas regiões do Estado, de acordo com os institutos de meteorologia.

Pessoas em alta vulnerabilidade socioeconômica, como os moradores de rua, são as que mais sofrem com a brusca queda das temperaturas. Segundo dados do censo realizado pela Prefeitura de São Paulo, a população de rua na capital paulista aumentou 31% nos últimos anos - são mais de 30 mil pessoas vivendo nas ruas da cidade.

O Demarest Advogados está incentivando colaboradores, clientes e todos a participarem da doação de agasalhos para ajudar a população de rua a enfrentar essa onda de frio porque é preciso agir com rapidez.

Para isso, o escritório está ajudando a divulgar uma lista de pontos de coleta e de entidades que arrecadam roupas e cobertores para doar a pessoas em situação de vulnerabilidade econômica e social.

Confira abaixo e participe:

  • Inverno Solidário 2022 (Governo de São Paulo): A iniciativa vai arrecadar cobertores novos. As doações poderão ser entregues em pontos de coleta instalados nas estações de trens e metrô, terminais de ônibus da EMTU e unidades do Poupatempo. No site você pode inserir um CEP e verificar qual é o posto de arrecadação mais próximo.
  • SP Invisível: Organização social que atua desde 2014 com a população em situação de rua realizando acolhimento e apoio. A organização aceita doações online.
  • Entrega por SP: Organização social que doa kits com itens essenciais para pessoas em situação de rua. As doações podem ser feitas online ou em postos de coleta em diversos pontos da cidade.

A ação faz parte do "D Ao Redor", programa criado em 2017 que investe em medidas de impacto positivo e desenvolvimento socioeconômico das comunidades em que o Demarest está inserido.

Por meio da participação voluntária dos colaboradores do escritório, o objetivo é promover a educação, a preservação do meio ambiente e a saúde das comunidades para contribuir para a melhoria da sociedade à nossa volta.

Saiba mais sobre o D Ao Redor:

O programa nasceu com o objetivo de ser um agente de transformação na comunidade onde o escritório estava localizado, alinhando as iniciativas de responsabilidade social do Demarest  à estratégia de negócios sustentáveis e às demandas da sociedade.

Uma das primeiras iniciativas realizadas após a estruturação dessa frente de atuação foi a adoção afetiva da Escola Estadual Professor Victor Oliva, um projeto que faz parte do governo estadual e prevê a união de esforços para a melhoria da qualidade do ensino público de base.

 A parceria dura até hoje e o Demarest já auxiliou na construção da horta da escola, reforma do parquinho, da quadra e este ano vai tornar os banheiros da unidade mais inclusivos e adaptados para as diferentes necessidades dos alunos e das alunas.

O D Ao Redor acontece por meio de investimento social privado, voluntariado corporativo e ações internas, em três áreas:

*Educação - além de ser um direito fundamental de todos, assegurado da Constituição Federal é um pilar de desenvolvimento do país. Pesquisas apontam que o investimento em educação de base traz retornos significativos na redução da desigualdade social e no aumento da produtividade de uma nação.

* Meio Ambiente - conscientes da marca ambiental que deixamos no planeta e da finitude dos recursos naturais, é preciso ter ações práticas para reduzir os impactos causados.

* Saúde e bem-estar - a qualidade de vida é fundamental para todos, por isso, o projeto incentiva o acesso à saúde e a prevenção de comportamentos nocivos a ela.

t