MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Banho facultativo: Goiânia edita decreto "zueiro" por causa do frio
Frente fria | Decreto

Banho facultativo: Goiânia edita decreto "zueiro" por causa do frio

Nos stories do Instagram, a prefeitura de Goiânia publicou o "novo decreto municipal" - assinado pelo estagiário - que estabelece como opcional o banho matinal em razão da onda de frio que atingiu regiões do Brasil nesta semana.

Da Redação

quinta-feira, 19 de maio de 2022

Atualizado em 20 de maio de 2022 10:51

Uma pesada onda de frio atingiu o Sul, Sudeste e Centro-Oeste do Brasil. O município de Goiânia, então, resolveu reagir com bom humor às baixas temperaturas: editou um "decreto" que autoriza o banho matinal a ser facultativo e proíbe que o goianiense encoste a mão fria ou gelada em alguém.

Em seis artigos, o "decreto zueiro" permite que os compromissos do fim de semana sejam desmarcados para que os cidadãos fiquem "quentinhos em casa debaixo de uma coberta" e, ainda, recomenda que os cidadãos façam seus pedidos de pamonha logo pela manhã, para que não fiquem sem.

Como nem tudo é brincadeira, o "novo decreto municipal" é, na verdade, uma campanha feita pelo municipio nas redes sociais, que usa descontração para alertar assuntos sérios: o uso de máscara em casos de sintomas de gripe ou resfriado, e a doação de agasalhos, cobertores e calçados a quem precisa.

Confira a íntegra do decreto, que foi assinado pelo "estagiário das redes dociais da Prefs Gyn".

 (Imagem: Reprodução | Instagram | @prefeituradegoiania)

Banho facultativo: Goiânia edita decreto "zueiro" por causa do frio(Imagem: Reprodução | Instagram | @prefeituradegoiania)

Na legenda do post no Instagram, a prefeitura de Goiânia convidou os moradores da cidade a publicarem suas fotos mostrando a temperatura e o caldinho, e relembrou a importância de ajudar pessoas em situação de risco com agasalhos e cobertores, e também animais, que devem ser acolhidos.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas