MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Banco deve cessar descontos em conta por serviço não contratado
Empréstimo

Banco deve cessar descontos em conta por serviço não contratado

O autor conseguiu comprovar que está sofrendo os descontos, e que trata-se de fato negativo que evidencia o perigo ao dano ou risco.

Da Redação

quarta-feira, 25 de maio de 2022

Atualizado às 14:55

O juiz de Direito Sérgio Azevedo de Oliveira, do 6ª Juizado Especial Cível e das Relações de Consumo de Recife/PE, determinou que um banco se abstenha de fazer descontos em conta de consumidor referidos a empréstimo que alegou não ter contratado.

Consta nos autos que o homem tem sofrido descontos relativos a empréstimo bancário na modalidade que disse não ter contratado, e que a instituição financeira creditou em sua conta a quantia de R$ 1.444,10, sem que tenha solicitado. Na Justiça, o homem pediu para que sejam suspensos os descontos dos empréstimos.

Ao analisar o caso liminarmente,  o juiz Sérgio Azevedo de Oliveira observou que o autor comprovou que está sofrendo os descontos, e que trata-se de fato negativo que evidencia o perigo ao dano ou risco.

"É latente o perigo de dano, posto que o desconto é realizado em verba de caráter alimentar e consiste em significativa parcela da renda mensal do Autor, importando em prejuízo a manutenção das suas necessidades de sobrevivência."

Preenchidos os requisitos, o magistrado concedeu o pedido de tutela de urgência, e determinou ao banco que se abstenha de realizar novos descontos na conta bancária do autor em face do referido empréstimo.

 (Imagem: Freepik)

Banco deve cessar descontos em conta de consumidor por serviço não contratado.(Imagem: Freepik)

A banca Guedes & Ramos Advogados Associados atua na causa.

Veja a liminar.

___________

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas