MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Nelson Wilians Advogados fecha parceria com bancas do Panamá e Equador
Expansão

Nelson Wilians Advogados fecha parceria com bancas do Panamá e Equador

A movimentação tem como objetivo fortalecer a atuação da banca em nível internacional e o desenvolvimento de novos projetos.

Da Redação

terça-feira, 24 de maio de 2022

Atualizado às 17:43

O Nelson Wilians Advogados acaba de fechar parceria com os escritórios Cevallos Casals Balseca & Bilbão Abogados, do Equador, e Internacional Legal Hub, no Panamá.  A movimentação tem como objetivo fortalecer a atuação do escritório em nível internacional e o desenvolvimento de novos projetos.

Com uma diversificada carteira de clientes por todo o mundo, as casas atuam em diferentes áreas do Direito e, agora, passam a integrar a Aliança Legal Latino Americana (ALL), de renomados escritórios de advocacia do Peru, Colômbia, Chile, Uruguai, Brasil e Chile. 

De natureza multidisciplinar, as bancas que compõem a ALL são dedicadas à prestação de serviços preventivos e corretivos em nível corporativo. A aliança internacional busca identificar e associar-se a escritórios de advocacia com práticas e serviços semelhantes (em termos de qualidade e agilidade no atendimento) de alta performance.

Desde 2015, atendendo a necessidade de demandas jurídicas fora do Brasil, o NWADV tem movimentado sua atuação internacional com operações na América do Sul, Ásia, Europa e América do Norte. Uma das mais recentes parcerias consolidadas pela banca (dezembro/22), foi com o escritório Pèrez del Castillo, no Uruguai

"Vivemos em um mundo globalizado, onde empresas transnacionais se desenvolvem em ritmo cada vez mais acelerado. Essa é uma realidade e necessidade presente em diversas áreas de atuação, incluindo a jurídica", comenta Marcel Daltro, sócio responsável pelo projeto de internacionalização do escritório. 

Segundo o advogado, as expectativas seguem positivas. "As demandas fora do Brasil são cada vez maiores. São novas possibilidades todos os dias, por isso, nossa meta é expandir ainda mais, trabalhando e desenvolvendo relações comerciais através da prestação de serviços jurídicos", finaliza. 

Marcel Daltro, sócio responsável pelo projeto de internacionalização do escritório. (Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

Marcel Daltro, sócio responsável pelo projeto de internacionalização do escritório.(Imagem: Divulgação Nelson Wilians Advogados)

A Aliança também está promovendo eventos online que tratam de temas jurídicos relevantes para países da América Latina. Recentemente, foi promovido o webinar "ABC DE LA TRIBUTACIÓN DE LA REGIÓN: BENEFICIOS A TENER EN CUENTA", ocasião em que a ALL abordou questões tributárias e fiscais a serem consideradas na promoção de negócios entre países da América do Sul. No próximo dia 9 de junho será realizado o segundo evento do grupo, agora voltado para questões trabalhistas: "REGLAS LABORALES BASICAS APLICABLES A LOS PAISES ALL Y DEFINICION DE COSTOS LABORALES."

t

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas