MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Ministros lançam livro sobre Democracia e Eleições
Compêndio

Ministros lançam livro sobre Democracia e Eleições

Evento de lançamento do livro "Eleições e Democracia na Era Digital" acontece nesta quarta-feira, 25, no salão nobre do TSE.

Da Redação

terça-feira, 24 de maio de 2022

Atualizado em 25 de maio de 2022 08:42

Juristas e ministros de tribunais superiores lançam hoje o livro "Eleições e Democracia na Era Digital". O objetivo da obra é compartilhar visões e estudos sobre temas como fake news, proteção de dados e publicidade eleitoral na internet. O evento de lançamento ocorre às 19h, no Salão Nobre do TSE.

A obra conta com textos de autoria do presidente do STF, Luiz Fux, dos ministros Gilmar Mendes, Luís Roberto Barroso, Luiz Edson Fachin, além do ministro aposentado, Carlos Mário da Silva Velloso. O subprocurador-geral da República e vice-procurador-geral eleitoral Paulo Gustavo Gonet Branco, e o ministro do STJ, Reynaldo Soares da Fonseca, também assinam artigos na publicação.

O sócio da Advocacia Velloso, João Carlos Banhos Velloso, é um dos coordenadores da obra, que possui 31 textos sobre os desafios da era digital frente aos contextos de valores democráticos, eleitorais e da liberdade de expressão.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

t