MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Alberto Malta é nomeado presidente de Comissão Especial da OAB
Comissão

Alberto Malta é nomeado presidente de Comissão Especial da OAB

Advogado foi nomeado para a Comissão Especial de Operações Imobiliárias Estruturadas gestão 2022-25.

Da Redação

terça-feira, 31 de maio de 2022

Atualizado às 09:31

O Conselho Federal da OAB nomeou o advogado Alberto Malta como presidente da Comissão Especial de Operações Imobiliárias Estruturadas para a gestão 2022/2025. A decisão foi confirmada pela portaria nº 772/2022, assinada pelo presidente da OAB Nacional, José Alberto Simonetti, e pelo coordenador-geral das Comissões e Procuradorias, Felipe Sarmento Cordeiro.

 (Imagem: Divulgação)

Alberto Malta (Imagem: Divulgação)

Alberto Malta, que também presidiu a Comissão de Direito Imobiliário na Gestão anterior da OAB/DF, é sócio-fundador do escritório Malta Advogados, professor de Direito Imobiliário da Universidade de Brasília - UnB e autor do livro "Direito Imobiliário - Segurança Jurídica do Tráfego Imobiliário à Luz dos Novos Normativo Reguladores". Além disso, possui sólida formação acadêmica voltada ao setor imobiliário, como mestrado pela Universidade de Brasília - UnB com enfoque em Direito Imobiliário e Registral, pós-graduação em Direito Imobiliário pelo Instituto Brasiliense de Direito Público - IDP e MBA em Gestão de Negócios de Incorporação Imobiliária e Construção Civil pela FGV.

"O mercado imobiliário nacional, impulsionado por práticas do mercado internacional, tem desenvolvido novas formas de operacionalizar o tráfego e o crédito imobiliários. Operações imobiliárias estruturadas de securitização de recebíveis, built to suit, sale and leaseback, buy and lease e fundos imobiliários são apenas alguns exemplos de estruturas complexas desenvolvidas pelo setor em busca de um mercado mais dinâmico e autofinanciável. A Ordem dos Advogados do Brasil tem papel central no acompanhamento e balizamento dessas evoluções do mercado, seja em sua missão institucional de zelar pela segurança jurídica das relações de nosso país, seja por serem operações que invariavelmente e necessariamente dependem da participação de advogados especializados na temática. Grato pela confiança creditada a mim para estar a frente da Comissão, reforço meu absoluto compromisso com o desenvolvimento de um bom trabalho pelo setor".

t