MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Mattos Filho lança Relatório Anual 2021
Evolução

Mattos Filho lança Relatório Anual 2021

Além dos resultados financeiros, iniciativas sociais e de gestão de pessoas, material detalha o novo posicionamento de marca e o compromisso do escritório para os próximos 30 anos

Da Redação

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Atualizado em 2 de junho de 2022 14:25

O Mattos Filho lança o seu Relatório Anual 2021, pautado em posicionamento de marca inovadora e nos compromissos para geração de impacto positivo no país por meio da evolução das atividades jurídicas. Além dos detalhes sobre as novas identidades visual e verbal, a 12ª edição do relatório destaca as iniciativas do escritório relacionadas ao negócio, às ações sociais e de acesso à justiça. O relatório traz, ainda, os resultados financeiros de 2021 -dando transparência, anualmente, à receita bruta alcançada, nos mesmos moldes dos maiores escritórios dos Estados Unidos e da Europa. 

Ao chegar aos 30 anos, o Mattos Filho direciona seu olhar para o futuro para continuar exercendo a advocacia de um jeito diferente, impactando o mercado e a sociedade. "Acreditamos que o Direito é um meio para alcançar nosso propósito e, com ele, superar fronteiras, impactando todos ao nosso redor. Queremos liderar pelo exemplo, promovendo transformações no setor jurídico e inspirando novos comportamentos, em busca de equidade e justiça na sociedade", aponta Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho. 

A evolução da marca do escritório ganha destaque no Relatório Anual com uma linha do tempo e apresentação do projeto do novo posicionamento de marca "Nossos Próximos 30 Anos", lançado no início de maio, que contou com a expertise de duas das maiores empresas do país: a Interbrand, consultoria global de marca, e a agência de publicidade Africa, que foi responsável pela campanha comemorativa. 

Para contar detalhes da trajetória do escritório e como o Mattos Filho pretende seguir nos próximos 30 anos, o relatório traz um bate-papo, nos formatos de vídeo e podcast, com os sócios-fundadores Ary Oswaldo Mattos Filho, Otávio Veiga Filho, Pedro Marrey e Roberto Quiroga. A conversa é mediada pela diretora de Comunicação e Marketing do escritório, Ive Lima. O material também conta com a entrevista de Manfredi Ricca, diretor de Estratégia Global da Interbrand, sobre como as empresas podem reconhecer seu potencial para impulsionar transformações nos segmentos nos quais atuam - e fora deles. 

12ª edição do relatório anual Mattos Filho (Imagem: Divulgação Mattos Filho)

12ª edição do relatório anual Mattos Filho(Imagem: Divulgação Mattos Filho)

Alta performance jurídica  

Em um ano que ainda foi marcado por diversos desafios causados pela pandemia, o Mattos Filho atuou com foco na excelência e alta performance para apoiar seus clientes. "Nossa cultura colaborativa e valores sólidos já estão enraizados em cada um de nós. Esses fatores, somados à agilidade e inovação em nossas entregas, contribuíram para nos posicionar como um escritório de referência e parceiro estratégico para as empresas", afirma Roberto Quiroga. 

A dedicação e o compromisso dos profissionais foram fundamentais para o crescimento do escritório. Em 2021, o Mattos Filho se destacou no mercado jurídico e implementou o modelo híbrido de trabalho e outras iniciativas pautadas na flexibilidade, eficiência e bem-estar. "Acreditamos que realizar uma gestão humanizada e garantir um dia a dia equilibrado são essenciais para o desenvolvimento pessoal e profissional", destaca Quiroga. 

Impacto positivo na sociedade 

O olhar para transformação da advocacia com foco na conexão do Direito e sociedade também esteve no centro da estratégia do escritório. Pioneiro no pro bono no país, o Mattos Filho dedicou mais de 20 mil horas à advocacia gratuita, com mais de 290 clientes atendidos em 2021. Essa posição de vanguarda se evidencia ainda com o programa de Diversidade, Equidade & Inclusão, que promoveu diversas ações e parcerias com objetivo de proporcionar um ambiente de trabalho ainda mais inclusivo e acolhedor para seus profissionais, reforçando o compromisso do escritório de atrair, desenvolver e reter os melhores talentos do mercado e impulsionar transformações na sociedade.  

As entrevistas e todas as informações do Relatório Anual estão disponíveis neste link.  

Destaques de 2021  

  • 18,5% de aumento no número de profissionais; 
  • 10,2% de crescimento no número de sócios; 
  • Mais de 20 mil horas dedicadas ao atendimento pro bono. 

t