MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Caso Henry: Advogado e juíza batem boca aos gritos em audiência
Bate-boca

Caso Henry: Advogado e juíza batem boca aos gritos em audiência

"Chama lá a polícia para me prender", disse a juíza ao rebater advogado sobre uso da palavra.

Da Redação

quarta-feira, 1 de junho de 2022

Atualizado em 2 de junho de 2022 07:58

Nesta quarta-feira, 1º, durante audiência no caso Henry, os Ânimos se exaltaram e o advogado que defende Jairinho e a juíza Elizabeth Machado Louro protagonizaram um bate-boca aos gritos.

Essa não é a primeira vez que acontece discussão no caso. No final do ano passado, a magistrada aconselhou um advogado a tomar um Rivotril.

Na sessão de hoje, a magistrada fazia perguntas ao perito que estava sendo interrogado, quando o advogado pediu a palavra pela ordem.

O pedido foi feito após a juíza indagar se o perito achava que Henry podia ter batido a cabeça três vezes no chão, fruto de uma queda. O perito respondeu que seria "improvável". Em seguida, a magistrada comentou: "só se fosse uma bola de vôlei e ficasse quicando".

Após o pedido do advogado, aos gritos, a juíza respondeu à defesa de Jairinho que poderia fazer as perguntas. "Estou no uso das minhas prerrogativas, estou presidindo o ato e posso fazer a pergunta que eu quiser. Se o senhor continuar me interrompendo, o senhor vai sair daqui."

- "Não! Vou colocar o senhor para fora do plenário."

- "Isso a senhora não pode fazer."

- "Então, o senhor chama a polícia lá para me prender."

Ao fim, o advogado afirmou que vai tomar medidas no CNJ. "Hoje ela deixou claro que não está com os controles emocionais dentro do que se espera de um juiz."

Patrocínio

Patrocínio Migalhas