MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Bruno Freire lança livro sobre a próxima década do direito trabalhista
Lançamento

Bruno Freire lança livro sobre a próxima década do direito trabalhista

Obra reúne artigos de ministros do TST e integrantes do MPT e foi desenvolvida em comemoração aos 10 anos do escritório.

Da Redação

sexta-feira, 3 de junho de 2022

Atualizado às 19:05

Para presentear clientes e parceiros ao comemorar 10 anos de atividades, o escritório Bruno Freire Advogados convidou Ministros do Tribunal Superior do Trabalho e integrante do Ministério Público do Trabalho para elaboração de artigos jurídicos que interprete os próximos anos do direito trabalhista no país.

Os Ministros e uma representante do MPT, gentilmente, cederam trabalhos científicos sobre os mais relevantes temas da atualidade cujo posicionamento jurídico se estenderá como standards no estudo das respectivas matérias durante a próxima década, diz Bruno Freire e Silva, professor da UERJ, jurista e advogado especializado.

Os textos são da procuradora Gisele Fernandes Góes e dos Ministros da Corte Suprema Trabalhista Alexandre Agra Belmonte, Aloysio Corrêa da Veiga, Amaury Rodrigues Pinto Junior, Augusto César Leite de

Carvalho, Claudio Mascarenhas Brandão, Evandro Pereira Valadão Lopes, Luiz Philippe Vieira de Mello Filho, Morgana de Almeida Richa e Sergio Pinto Martins.

Abordam sobre distribuição convencional do ônus de prova, litigância de má-fé no processo do trabalho, analisam diversos aspectos após cinco anos da reforma trabalhista de 2017, sistema de precedentes, aspectos relacionados à Constituição Federal, direito de greve e a desconsideração da personalidade jurídico no processo do trabalho, entre outros temas.

t