MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Não cuspi hóstia em padre", diz desembargador do TJ/SP na delegacia
Mal-entendido

"Não cuspi hóstia em padre", diz desembargador do TJ/SP na delegacia

Magistrado explicou que passou por uma cirurgia recentemente e que por isso não conseguiu digerir a lâmina de pão.

Da Redação

sábado, 11 de junho de 2022

Atualizado às 17:00

Um mal-entendido envolvendo o desembargador Sérgio Ribas, do TJ/SP, e um padre terminou na delegacia no Dia das Mães, no mês passado. As informações foram reveladas com exclusividade pela jornalista Mônica Bergamo, da Folha de S.Paulo. O magistrado afirmou que não cuspiu a hóstia no padre, como se supunha, e explicou que passou por uma cirurgia recentemente e que por isso não conseguiu digerir a lâmina de pão.

A confusão aconteceu durante uma missa no último dia 8 de maio. Segundo informações publicadas na coluna da jornalista, na hora de receber a hóstia, o desembargador acabou rejeitando a lâmina de pão, devolveu-a da boca e jogou o elemento sagrado no lixo.

Sérgio Ribas alegou que passou por uma cirurgia recentemente e que não conseguiu digerir a hóstia, rejeitando-a involuntariamente.

O problema é que um dos fiéis que estava na igreja entendeu que o magistrado tinha cuspido a lâmina de pão no padre, o que é considerado um sacrilégio pela religião.

A confusão começou, e todos foram parar na delegacia. No local, foi constatado que tudo não passou de um grande engano e que o próprio padre teria ajudado a desfazer o mal-entendido.

 (Imagem: Freepik)

Desembargador explicou que não cuspiu a hóstia no padre.(Imagem: Freepik)

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas