MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Resultado do sorteio da obra "Admissibilidade de Provas"
Promoção

Resultado do sorteio da obra "Admissibilidade de Provas"

A obra é dividida em quatro partes. Na primeira, assentam-se as premissas básicas da discussão: modelo constitucional do processo civil, garantia à prova como direito de influência e contraditório, além de outros temas ligados à interação do juiz e do processo com a prova.

Da Redação

quarta-feira, 22 de junho de 2022

Atualizado às 10:46

A obra "Admissibilidade de Provas(Editora Thoth - 164p.), de autoria de Nathália Carvalho, sócia no G.M Carvalho & Fraia Advogados, trata sobre as condições e critérios de verificação que permitam apontar quando a prova deve ser admitida ou inadmitida no processo civil. 

 (Imagem: Arte Migalhas)

(Imagem: Arte Migalhas)

Assim é que esta obra, fruto de dissertação de Mestrado defendida junto ao Programa de Pós-Graduação em Direito da PUC de São Paulo, embora reconheça a crise institucional do Judiciário, pretende criar, como sua contribuição acadêmica, parâmetros para garantir às partes o exercício pleno do contraditório através das provas.

Ao longo do trabalho é examinado se o magistrado poderia inadmitir a produção probatória apenas pelo sentimento de satisfação pessoal e avança na seguinte reflexão: a quem a prova serve? Ao juiz ou ao processo?

O estudo que o leitor tem em mãos está dividido em quatro partes. Na primeira, assentam-se as premissas básicas da discussão: modelo constitucional do processo civil, garantia à prova como direito de influência e contraditório, além de outros temas ligados à interação do juiz e do processo com a prova.

Sobre a autora:

Nathália Carvalho é sócia no G.M Carvalho & Fraia Advogados. Mestre em Direito Processual Civil pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo - PUC/SP. Professora de cursos de Pós- Graduação. 

__________

Ganhadores:

 

  • Caflos Roberto Gonçalves, de Lagoa Santa/MG;
  • João Braulio Salles da Cruz, de Bauru/SP; e
  • Anderson Weiss, de Niterói/RJ.

t

__________