MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Leandro Frota Advogados ingressa no Pacto Global da ONU Brasil
Sustentabilidade corporativa

Leandro Frota Advogados ingressa no Pacto Global da ONU Brasil

Iniciativa visa mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção.

Da Redação

quinta-feira, 23 de junho de 2022

Atualizado às 18:31

O Leandro Frota Advogados acaba de ingressar no Pacto Global da ONU Brasil, iniciativa da Organização das Nações Unidas (ONU) para mobilizar a comunidade empresarial na adoção e promoção, em suas práticas de negócios, de Dez Princípios universalmente aceitos nas áreas de direitos humanos, trabalho, meio ambiente e combate à corrupção. Com a criação dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), o Pacto Global também assumiu a missão de engajar o setor privado nesta nova agenda.

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Pacto Global da ONU (Imagem: ONU)

Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), do Pacto Global da ONU(Imagem: ONU)

O Leandro Frota Advogados tem atuação nas áreas do Direito Ambiental, Regulatório e Relações Institucionais e Governamentais, através de emissão de pareceres, notas técnicas, análises de projetos de Lei e orientações gerais atinentes. O LFA, ciente do seu papel perante a sociedade, comprometeu-se a colaborar com os Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 e com os princípios do Pacto Global da ONU.

Criado em 2000, o Pacto Global foi idealizado pelo ex-secretário-geral da ONU Kofi Annan e dá aos membros acesso às ferramentas que contribuirão para ampliar o envolvimento do Leandro Frota Advogados com os temas de sustentabilidade e com as discussões na área. Também possibilita a participação em programas locais e internacionais, dentre os quais os grupos temáticos que conduzem projetos nas áreas de Água, Alimentos e Agricultura, Anticorrupção, Direitos Humanos e Trabalho, Energia e Clima e ODS. Com mais de 17 mil participantes em quase 170 países, a iniciativa conta com mais de 1500 membros no Brasil, país que possui a terceira maior rede no mundo.

Ao integrar o Pacto Global nos comprometemos a reportar anualmente o nosso progresso em relação aos 10 princípios. Assim, a iniciativa estimula a evolução constante das práticas internas de sustentabilidade. As empresas que quiserem fazer parte, podem encontrar mais informações em www.pactoglobal.org.br

Patrocínio

Patrocínio Migalhas