MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. SiqueiraCastro anuncia nova sócia para a área Ambiental
Nova sócia

SiqueiraCastro anuncia nova sócia para a área Ambiental

A profissional atua em demandas consultivas e contenciosas, judiciais e administrativas.

Da Redação

segunda-feira, 27 de junho de 2022

Atualizado às 12:57

SiqueiraCastro acaba de reforçar sua área Ambiental com a chegada da advogada Annelise Abi-Ramia Ferreras, que passa a integrar o quadro de sócios do escritório a partir desta semana. Com mais de 20 anos de carreira em renomadas empresas multinacionais e nacionais de grande porte, a profissional atua em demandas consultivas e contenciosas, judiciais e administrativas, sempre na área ambiental. 

 (Imagem: Divulgação)

Annelise Abi-Ramia Ferreras(Imagem: Divulgação)

Annelise Ferreras é graduada em Direito pela UFRJ e pós-graduada em Logística Empresarial pelo Instituto de Pós-Graduação e Pesquisa em Administração da UFRJ (COPPEAD). Ainda na UFRJ, cursou um MBA em Gestão Ambiental no Instituto Alberto Luiz Coimbra de Pós-Graduação e Pesquisa de Engenharia (COPPE). Ela ainda conta com uma segunda pós-graduação em Direito Ambiental da PUC-RJ.

"A Annelise é extremamente respeitada e querida no mercado. Além disso, foi cliente do escritório em duas empresas nas quais trabalhou e sempre manteve uma excelente relação profissional com a nossa equipe. Estamos convictos de que será um grande reforço para o nosso time de Direito Ambiental", afirma Carlos Fernando Siqueira Castro, CEO da banca.

"A medida em que os negócios se sofisticam e as demandas sociais aumentam, a área de Direito Ambiental apresenta-se mais complexa e desafiadora. Chego muito animada para somar minha experiência de mercado ao já reconhecido time da SiqueiraCastro", afirma Annelise Ferreras. 

Antes de juntar-se à SiqueiraCastro, a nova sócia construiu histórias longevas nas empresas BRK Ambiental, Grupo AES e Grupo Ipiranga. 

t