MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Semana da Inclusão de TozziniFreire Advogados chega a sua 4ª edição
Evento

Semana da Inclusão de TozziniFreire Advogados chega a sua 4ª edição

Evento visa conscientizar os colaboradores sobre diversidade e inclusão por meio de palestras e atividades interativas.

Da Redação

terça-feira, 28 de junho de 2022

Atualizado às 07:13

 TozziniFreire Advogados realizará a 4ª Semana da Inclusão entre os dias 27/6 e 1º/7. O evento será realizado em todas as unidades do escritório, reforçando as três frentes de atuação do programa TFInclusão: TFDiversidade, TFSocial e TFPro Bono.

Após duas edições realizadas de forma virtual, a programação deste ano contará com palestras, apresentadas de forma híbrida entre São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília, Porto Alegre e Nova York, atividades interativas e exposições presenciais de instituições parceiras de TozziniFreire.

Entre os expositores e suas atividades durante a edição estão os bazares da Adere (que atende pessoas com deficiência intelectual), Derdic (que atende pessoas com deficiência auditiva) e Assouan (que vende artefatos africanos); as cozinhas típicas da Síria e de Uganda; além das oficinas de turbantes e escrita árabe.

A 4ª Semana da Inclusão terá palestras com:

 Mariah Rafaela da Silva, mulher trans, negra e da favela - falará sobre o "Transfeminismo e as pautas de gênero" na unidade Rio de Janeiro.

 Dunga, treinador, ex-jogador de futebol e considerado um dos 100 brasileiros com maior influência em 2009 pela revista Época - trará "A importância do DOAR na vida das pessoas" de forma presencial na unidade Porto Alegre.

 Isabelle Christina, presidente do Meninas Negras, rede de profissionais voluntários para desenvolver jovens da periferia, acadêmica, psicológica e culturalmente - debaterá "O papel dos gestores e das organizações na promoção efetiva da diversidade e inclusão", na unidade Borges Lagoa, de São Paulo.

 Nico Nascimento, palestrante que aborda questões como integração de pessoas com deficiência no mercado e planejamento financeiro pessoal inclusivo - tratará o tema "Mais que um plano financeiro, é um planejamento de vida", na unidade Borges Lagoa.

 AD Junior, influenciador digital, fala sobre racismo estrutural e questões raciais para empresas no Brasil e na Alemanha - apresentará "Racismo em ambientes corporativos", na Borges Lagoa.

A 3ª Semana da Inclusão, que aconteceu de forma virtual entre os dias 21 e 25/6/21, contou com a participação de mais de 1.200 colaboradores. Teve como convidados Rita von Hunty, Mateus Baptistella e Lázaro Ramos, que palestraram sobre racismo, violência, discriminação, diversidade, acessibilidade e afeto.

Para Fernando Serec, CEO de TozziniFreire Advogados, essas ações são oportunidades para que os colaboradores conheçam mais sobre diversidade e inclusão interagindo entre si e com parceiros. "Além disso, entendemos que é uma forma não só de aplicarmos esse conhecimento em nosso escritório, mas também de levá-lo para a sociedade, fortalecendo e disseminando nossos valores", declara.  

 

t