MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Trench Rossi Watanabe anuncia seis novos sócios
Novidade

Trench Rossi Watanabe anuncia seis novos sócios

Bruno Duarte, Evaristo Lucena, Felipe Zaltman, Marcel Fracarolli Nunes, Silvia Bernardino e Telirio Saraiva são promovidos e passam a compor a sociedade do escritório.

Da Redação

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Atualizado às 07:35

Trench Rossi Watanabe anuncia seis novos sócios. O quadro societário do grupo Corporate & Finance passa a contar com o reforço de Evaristo Lucena, Marcel Fracarolli Nunes e Silvia Bernardino. Os três são responsáveis, respectivamente, por atividades ligadas mercado de capitais; contratos e setor imobiliário; e fusões e aquisições, uma movimentação que está em linha com o crescimento das práticas transacionais do escritório. Telirio Saraiva reforça o time de sócios de Tributário, a maior área da banca, onde atua com foco no contencioso; Felipe Zaltman foi nomeado em Tecnologia e Propriedade Intelectual, outra área ascendente; e Bruno Duarte é o novo sócio do tradicional grupo de Direito Público, Regulatório e Infraestrutura. Todos eles já eram associados do escritório.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

 "As nomeações são resultado do excelente trabalho desenvolvido por cada um desses advogados, que oferecem aos clientes uma visão estratégica apurada dentro de suas áreas. Os novos sócios terão papel relevante em nossa estrutura, para atender às novas demandas de um mercado em constante atualização", afirma Simone Dias Musa, sócia e membro do Comitê Executivo de Trench Rossi Watanabe. "Como gestora, é sempre gratificante acompanhar o desenvolvimento de talentos e ter um novo time de lideranças formado dentro do nosso escritório", complementa.

Com as promoções, a banca passa a contar com 52 advogados em seu quadro societário.

Conheça os novos sócios:

Bruno Duarte

Bruno Alves Duarte é especialista em projetos de infraestrutura, direito público, regulatório e assuntos governamentais. Assessora clientes em consultas, disputas, negociações e transações relacionados a diversas indústrias, em projetos de infraestrutura e casos que envolvam entidades públicas e agências reguladoras. É graduado em Direito pela Universidade de Brasília e mestre científico em Ciências Jurídico-Políticas, com menção em Direito Constitucional pela Universidade de Coimbra (2012).

Evaristo de Lucena

Evaristo Lucena é especializado em direito societário e mercado de capitais. Representa emissores, acionistas e instituições financeiras em transações envolvendo estruturação, registro e listagem de empresas em agências reguladoras e bolsas de valores, além de atuar em operações de fusões e aquisições. Lucena é formado em direito pela Universidade Federal de Minas Gerais e possui Masters of Law pela Faculdade de Direito da Duke University, nos Estados Unidos.

Felipe Zaltman

Felipe Zaltman tem experiência assessorando clientes em disputas judiciais envolvendo patentes, concorrência desleal, segredos de negócio e marcas. Também atua no contencioso estratégico de tecnologia da informação e privacidade dos dados. É graduado em direito pela Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro, mestre em Direito Civil pela Universidade do Estado do Rio de Janeiro e possui LL.M. em Law and Economics pelo European Masters (Universidades de Rotterdam, Ghent e Bologna). Foi reconhecido por sua atuação na área nos principais rankings jurídicos como LACCA Approved, The Legal 500 - Latin America e IP Stars.

Marcel Fracarolli Nunes

Marcel Fracarolli Nunes possui vasta experiência em aconselhamento jurídico a clientes que lidam com transações imobiliárias em diversas variedades, mas especialmente construção, locações comerciais e industriais, empreendimentos rurais, varejo, hotelaria e grandes projetos de infraestrutura. É graduado em direito pela Universidade Presbiteriana Mackenzie e especializado em direito contratual pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo.

Silvia Bernardino

Silvia Bernardino de Gouveia tem sólida experiência no aconselhamento a clientes locais e estrangeiros, atuando em operações de M&A, reestruturações societárias, joint venture, além de trabalhos societários. É graduada em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo, com masters of law em M&A e direito societário pela Cornell University nos Estados Unidos. Foi reconhecida como advogada líder em M&A e Societário nos rankings jurídicos LACCA e  Chambers (The Legal 500 (Legalease).

Telirio Saraiva

Telírio Pinto Saraiva é especialista em contencioso tributário federal e consultoria tributária. Trabalha em projetos de reestruturação societária, auditorias fiscais, pareceres jurídicos, due diligence, revisão de benefícios fiscais, planejamento tributário, contencioso tributário administrativo estratégico e wealth management. É mestre em direito tributário pela Fundação Getúlio Vargas, especialidade em que é reconhecido como um dos advogados líderes na América Latina pelo LACCA Approved.

t