MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça autoriza banco a penhorar lucros de um grupo de sócios
Penhora de proventos

Justiça autoriza banco a penhorar lucros de um grupo de sócios

As empresas terão que depositar 30% dos lucros mensais recebidos para liquidação da dívida objeto de execução de título extrajudicial, não alimentar.

Da Redação

domingo, 3 de julho de 2022

Atualizado em 1 de julho de 2022 17:22

A juíza de Direito da 5ª vara Cível de São Paulo, Larissa Gaspar Tunala, autorizou, em favor de banco, a penhora mensal de 30% dos lucros que um grupo de sócios tiverem em suas empresas. Os empresários terão que depositar, voluntariamente, a porcentagem estipulada de proventos para liquidação de dívida.

A medida ocorre após o banco demonstrar que os sócios foram intimados para depositar parte dos lucros no processo, contudo, depois de 17 meses, ainda não haviam atendido à decisão judicial.

 (Imagem: Freepik)

As empresas terão que depositar 30% dos lucros mensais recebidos para liquidação da dívida.(Imagem: Freepik)

Caso os empresários não cumpram a decisão, estarão sujeitos à penhora direta e pagamento de multa. De acordo com a magistrada, a medida trará efetividade à execução possibilitando a satisfação do processo que “há muito se estende”.

A Mazzotini Advogados Associados atua na causa.

_____

t

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...