MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Minuto Migalhas traz as notícias da semana direto do velho continente
Resumo de notícias

Minuto Migalhas traz as notícias da semana direto do velho continente

Depois de passar por Lisboa, Migalhas foi até a Espanha e visitou o "Banco de Espanha". Enquanto isso, no Brasil, o tema "banco" está no olho do furacão.

Da Redação

sexta-feira, 1 de julho de 2022

Atualizado às 17:21

Migalhas flana pelo velho continente. Mas, ao contrário do que se imagina, com muito trabalho!

Depois de cobrir o prestigiado "X Fórum Jurídico de Lisboa", em Portugal, a equipe migalheira foi a Madrid, para acompanhar o semanário "Desafios da Recuperação da Economia e a Superação da Crise da Covid-19".

A capital da Espanha, que está fervendo (literal e metaforicamente falando), serviu de locação para o Minuto Migalhas de hoje.

Como não perdemos oportunidades, estivemos no "Banco de Espanha" - ou melhor, o prédio que foi usado como palco da afamada série La Casa de Papel. Para quem não sabe, o "atraco" ao banco foi filmado, em verdade, no complexo Nuevos Ministérios, na capital espanhola. 

Enfim, vamos às notícias: o tema "banco" está no olho do furacão no Brasil. O presidente da CEF, o banco que é 100% do povo brasileiro, é investigado por vergonhosos casos de assédio sexual e moral. Diante do escândalo, Pedro foi defenestrado do cargo o mais rápido possível, de modo que sua relação fraternal com Jair Bolsonaro não prejudicasse o futuro candidato nas eleições.

Entre os outros fatos que movimentaram a semana, registramos a entrevista com o ministro Barroso, que falou com nosso poderoso rotativo sobre o crime de aborto, e as duras falas endereçadas pelo ministro Alexandre de Moraes contra as milícias digitais.

Assista:

 

Patrocínio

Patrocínio Migalhas