MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CIEE lança aplicativo "Meu CIEE" para smartphones
Novo aplicativo

CIEE lança aplicativo "Meu CIEE" para smartphones

Disponível para Android e IOS, app conecta jovens com mais de 20 mil vagas abertas de estágio e aprendizagem

Da Redação

terça-feira, 5 de julho de 2022

Atualizado em 4 de julho de 2022 17:46

O Centro de Integração Empresa-Escola - CIEE lançou, no início de junho, o aplicativo "Meu CIEE", com foco em aproximar milhões de jovens que estão em busca de uma oportunidade de estágio e aprendizagem das melhores vagas para seus perfis. O aplicativo é gratuito e está disponível na App Store e Google Play.

 (Imagem: Pexels)

(Imagem: Pexels)

"O Meu CIEE abre mais um canal importante para aproximar o jovem e estudante, que são usuários assíduos de apps para smartphones, de oportunidades que podem transformar suas vidas", explica Humberto Casagrande, CEO do CIEE.

O candidato terá acesso, de maneira rápida e prática, a oportunidades de estágio e aprendizagem que estão abertas atualmente no Brasil. Por meio de uma triagem automática que leva em conta idade, nível de escolaridade, curso em que o jovem está matriculado, geolocalização entre outros fatores, as vagas, que se encaixam no perfil do candidato, ficam disponíveis. 

O Meu CIEE também permite que o jovem acompanhe o progresso nos processos seletivos para os quais se candidatou.  

Recursos para capacitação e autoconhecimento

Para estimular o aprendizado contínuo o App Meu CIEE disponibiliza a opção de integração com o CIEE Saber Virtual,  plataforma de cursos on-line gratuitos. "Os cursos possuem certificados e foram desenvolvidos para ajudar o jovem a desenvolver habilidades e competências que são importantes no mundo do trabalho", comenta Casagrande. 

Outro recurso que está disponível no aplicativo do CIEE é a Avaliação Comportamental. Essa ferramenta - amplamente utilizada em processos de recrutamento e seleção - avalia o comportamento das pessoas em determinadas situações e ambientes, com o objetivo de apontar quais características se destacam em cada candidato. "Essa é uma maneira de os jovens encontrarem comportamentos positivos que podem beneficiar sua carreira, bem como possíveis pontos que necessitam de melhorias e que podem prejudicar o seu desempenho", explica Humberto. 

Por isso, fazer o teste e obter o resultado colabora para que o candidato possa potencializar suas aptidões e amenizar suas carências comportamentais.

___________

t