MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Parceria da Universidade de Coimbra visa lançar Cátedra sobre o Brasil
Brasil-Portugal

Parceria da Universidade de Coimbra visa lançar Cátedra sobre o Brasil

Acordo com a fundação Capes é mais um passo na aproximação das relações acadêmicas, científicas e tecnológicas entre a Universidade de Coimbra e instituições brasileiras.

Da Redação

terça-feira, 5 de julho de 2022

Atualizado às 19:51

A UC - Universidade de Coimbra e a fundação estatal brasileira Capes - Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior celebraram, nesta terça-feira, 5, uma carta de intenção visando a criação de uma Cátedra sobre o Brasil na UC.

Firmada pelo reitor da UC, Amílcar Falcão, e pela presidente da Capes, Cláudia Queda de Toledo, a parceria é mais um passo na aproximação das relações acadêmicas, científicas e tecnológicas entre a Universidade de Coimbra e instituições brasileiras, devendo os termos concretos da Cátedra serem estabelecidos futuramente.

"A Universidade de Coimbra faz parte da história do Brasil como os estudantes docentes e investigadores brasileiros fazem parte da história da UC: é uma relação centenária que faz todo o sentido continuar a estimular. O principio de acordo para o lançamento deste cátedra, particularmente simbólico por ser assinado no ano em que se celebra o bicentenário da independência do Brasil, vem contribuir precisamente para essa constante aproximação", declarou Amílcar Falcão.

Em entrevista à TV Migalhas, a presidente da Capes ressaltou que o Brasil tem um destaque de publicações em todas as áreas de conhecimento. Para ela, o cientista brasileiro não é só criativo, mas também devolve à sociedade uma "riqueza muito forte".

Patrocínio

Patrocínio Migalhas