MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz critica advogado que perguntou prazo: "ultrapassa bom senso"
Despacho

Juiz critica advogado que perguntou prazo: "ultrapassa bom senso"

No despacho, o magistrado disse que não é o juízo que vai falar qual é o prazo, e que o advogado deve ser mais diligente.

Da Redação

quarta-feira, 6 de julho de 2022

Atualizado às 17:46

Em um despacho da 12ª vara Cível de Belo Horizonte/MG, um juiz criticou o advogado que pediu esclarecimentos quanto à data limite para manifestação no processo.

O advogado, em razão de instabilidade no PJe e consequente suspensão dos prazos, pediu esclarecimento quanto à suspensão e nova data limite para manifestação.

No despacho, o juiz disse que "parece que o réu não entendeu que cabe-lhe manifestar dentro do prazo legal e considerando as suspensões de prazo estabelecidas pelo TJMG e comunicadas dentro do próprio sistema do PJE, não é o Juízo que vai lhe falar qual é o seu prazo".

O magistrado ainda completou: "O réu deve ser mais diligente e se quiser consultar ao setor de informática qual é o seu prazo. Esperar que o Juiz conte o seu prazo ultrapassa o mínimo do bom senso que o réu tem que ter."

 (Imagem: Reprodução)

Juiz despacha criticando advogado que perguntou data limite do prazo.(Imagem: Reprodução)

  • Processo: 5096384-69.2016.8.13.0024

Patrocínio

Patrocínio

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

CASTANHEIRA MUNDIM & PIRES ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...