MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Hermano de Villemor Amaral (filho) completa 102 anos
Centenário

Hermano de Villemor Amaral (filho) completa 102 anos

Um dos advogados mais longevos do Brasil, sua vida é dedicada ao Direito há quase oito décadas.

Da Redação

segunda-feira, 11 de julho de 2022

Atualizado às 10:51

O advogado Hermano de Villemor Amaral (filho) completa o 102º aniversário nesta segunda-feira, 11 de julho. Com a marca, ele se torna um dos advogados brasileiros mais longevos da atualidade.

Filho do fundador do escritório Villemor Amaral Advogados, considerada uma das bancas com mais tempo em atividade no país,  Hermano de Villemor Amaral (filho) tem uma carreira de quase oito décadas, na qual dedicou-se à prática da advocacia nas áreas do Direito Comercial, Societário, Tributário, Imobiliário e Investimentos Estrangeiros no Brasil. 

Um dos advogados mais longevos do Brasil, Hermano de Villemor Amaral (filho) completa 102 anos (Imagem: Divulgação Villemor Amaral Advogados)

Um dos advogados mais longevos do Brasil, Hermano de Villemor Amaral (filho) completa 102 anos(Imagem: Divulgação Villemor Amaral Advogados)

Sua prestigiosa história de vida e contribuição para o Direito Brasileiro está narrada no livro "Continuamos... História do Escritório Villemor Amaral - Advogados", lançado em 2015. Nas páginas da obra, é possível conhecer um pouco mais do jovem Hermano, que frequentava o escritório na adolescência e, com a idade de dezesseis para dezessete anos, já sabia qual mesa do local viria a ocupar no futuro. 

Um dos legados deixados por Dr. Hermano de Villemor Amaral (filho) no Escritório é o da importância da tradição aliada à incansável busca pela inovação. Essa característica é sublinhada pelo filho do advogado centenário, Hermano de Villemor Amaral (neto), que atualmente é um dos sócios da banca.

"Meu pai é um visionário. É um grande incentivador do aprendizado, e sempre prezou por modernizar o ambiente e a equipe. Quando no comando, ele estimulava os funcionários a estudarem fora do país para adquirirem mais aprendizado. Até hoje, isso não é muito comum", declara. 

Outro ponto destacado por Hermano (neto) é a preocupação do  Villemor com a equidade de gênero no ambiente da advocacia. Segundo ele, o pai foi pioneiro ao incluir uma advogada mulher na sociedade, a Dra. Maria Vitória, na área de mineração. Sua atitude igualitária rendeu frutos, e hoje, após 113 anos de fundação do Villemor Amaral Advogados, o escritório tem 5 sócias e 200 advogadas mulheres (68% de todo corpo jurídico).

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas