MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça nega indenização a trabalhadora que alegou desvio de função
Serviço doméstico

Justiça nega indenização a trabalhadora que alegou desvio de função

Mulher alegou que foi contratada como arrumadeira em empresa, mas trabalhava como doméstica em residência. Para magistrada, alegações não foram provadas e sequer foi indicada a diferença salarial.

Da Redação

sábado, 23 de julho de 2022

Atualizado em 24 de julho de 2022 09:05

Por falta de provas, trabalhadora que processou uma empresa e ex-patrão teve os pedidos de verbas, horas extras e indenização negados na Justiça. Decisão é da juíza do Trabalho substituta Andressa Campana Tedesco Valentim, da 73ª vara do Trabalho do RJ, para quem as alegações não ficaram provadas.

Trata-se de ação trabalhista na qual a requerente afirma que trabalhou em desvio de função, visto que foi contratada por empresa, mas trabalhou como doméstica em residência. Afirma, ainda, que foi coagida a assinar acordo de demissão. Na ação, postulou não só o pagamento de diferenças salariais, como também remuneração por dispensa sem justa causa, horas extras e indenização por dano moral.

 (Imagem: Freepik)

Mulher que alegou desvio de função ao trabalhar como doméstica tem negada indenização(Imagem: Freepik)

Mas a juíza considerou que a parte não produziu provas que respaldassem seus pedidos como a alegada coação na assinatura de acordo, e que sequer apresentou a diferença salarial que entenderia como devida.

Além disso, contracheques teriam demonstrado o pagamento de horas extras, não tendo a demandante indicado quais horas entende como não quitadas.

Julgou, assim, os pedidos improcedentes.

A advogada Maria Carolina Carelli de Oliveira, da banca Walquer Figueiredo Advogados Associados, atuou pela empresa e pelo réu.

Leia a decisão.

_____

t

Patrocínio

Patrocínio Migalhas