MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Justiça nega indenização a trabalhadora que alegou desvio de função
Serviço doméstico

Justiça nega indenização a trabalhadora que alegou desvio de função

Mulher alegou que foi contratada como arrumadeira em empresa, mas trabalhava como doméstica em residência. Para magistrada, alegações não foram provadas e sequer foi indicada a diferença salarial.

Da Redação

sábado, 23 de julho de 2022

Atualizado em 24 de julho de 2022 09:05

Por falta de provas, trabalhadora que processou uma empresa e ex-patrão teve os pedidos de verbas, horas extras e indenização negados na Justiça. Decisão é da juíza do Trabalho substituta Andressa Campana Tedesco Valentim, da 73ª vara do Trabalho do RJ, para quem as alegações não ficaram provadas.

Trata-se de ação trabalhista na qual a requerente afirma que trabalhou em desvio de função, visto que foi contratada por empresa, mas trabalhou como doméstica em residência. Afirma, ainda, que foi coagida a assinar acordo de demissão. Na ação, postulou não só o pagamento de diferenças salariais, como também remuneração por dispensa sem justa causa, horas extras e indenização por dano moral.

 (Imagem: Freepik)

Mulher que alegou desvio de função ao trabalhar como doméstica tem negada indenização(Imagem: Freepik)

Mas a juíza considerou que a parte não produziu provas que respaldassem seus pedidos como a alegada coação na assinatura de acordo, e que sequer apresentou a diferença salarial que entenderia como devida.

Além disso, contracheques teriam demonstrado o pagamento de horas extras, não tendo a demandante indicado quais horas entende como não quitadas.

Julgou, assim, os pedidos improcedentes.

A advogada Maria Carolina Carelli de Oliveira, da banca Walquer Figueiredo Advogados Associados, atuou pela empresa e pelo réu.

Leia a decisão.

_____

t

Patrocínio

Patrocínio

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA
TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

TORRES & SILVA SOCIEDADE DE ADVOGADOS LTDA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA
ADRIANA MARTINS SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

Nosso escritório é formado por uma equipe de advogados especializados, nas áreas mais demandas do direito, como direito civil, trabalhista, previdenciário e família. Assim, produzimos serviços advocatícios e de consultoria jurídica de qualidade, com muito conhecimento técnico e jurídico. A...