MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. CJF suspende precatórios até definição de preferência dos honorários
$$$

CJF suspende precatórios até definição de preferência dos honorários

A matéria será apreciada pelo colegiado do CJF, no dia 2 de agosto, em sessão extraordinária.

Da Redação

terça-feira, 26 de julho de 2022

Atualizado às 10:30

O vice-presidente do CJF - Conselho da Justiça Federal, no exercício da presidência do CJF, ministro Jorge Mussi, determinou, na quinta-feira, 21, que os TRFs suspendam o pagamento dos precatórios da Justiça Federal, relativos ao exercício de 2022. A medida permanece em vigor até a apreciação do colegiado do CJF, que se reunirá no dia 2 de agosto, às 10h, em sessão extraordinária de julgamento.

A decisão foi motivada por requerimento encaminhado pelo Conselho Federal da OAB ao CJF, no qual foram apresentadas considerações quanto ao novo regime de pagamento de precatórios, especialmente no tocante à diferenciação dos precatórios com os honorários contratuais destacados.

De acordo com a decisão, a suspensão do pagamento dos precatórios, até a apreciação do colegiado do Conselho, é medida prudencial adotada para evitar prejuízos às partes envolvidas.

Informações: CJF.

 (Imagem: Freepik)

CJF determina suspensão do pagamento de precatórios para definir a ordem de preferência dos honorários contratuais destacados.(Imagem: Freepik)

Patrocínio

Patrocínio Migalhas