MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Mattos Filho anuncia Diego Herrera de Moraes como novo sócio
Reforço

Mattos Filho anuncia Diego Herrera de Moraes como novo sócio

Com a chegada dele amplia atuação da banca na capital federal em casos regulatórios e empresariais nos Tribunais Superiores.

Da Redação

quarta-feira, 27 de julho de 2022

Atualizado às 16:51

O escritório Mattos Filho anuncia o ingresso de Diego Herrera de Moraes como novo sócio da prática de Contencioso e Arbitragem. Ele ficará baseado em Brasília. Com a contratação, o escritório alcança 134 sócios, sendo sete na capital federal.

A chegada do novo sócio consolida o compromisso de parceria estratégica do Mattos Filho com os clientes e impulsiona, ainda mais, a área de Contencioso e Arbitragem, que já atua com papel protagonista tanto em questões regulatórias quanto nos mais complexos casos de disputa judicial do país. Além disso, sua entrada está alinhada à nova fase de crescimento do escritório na capital federal.

Diego Herrera de Moraes irá atuar na prática de Contencioso e Arbitragem, em Brasília. (Imagem: Divulgação Mattos Filho)

Diego Herrera de Moraes irá atuar na prática de Contencioso e Arbitragem, em Brasília.(Imagem: Divulgação Mattos Filho)

"Vivemos uma fase muito importante em Brasília, em que são tomadas decisões políticas, regulatórias e judiciais que impactam os negócios no país. Nossa estrutura full-service de excelência nos posiciona como referência na região e contará, agora, com a experiência de Diego para fortalecer, ainda mais, nosso trabalho em disputas judiciais, especialmente junto aos Tribunais Superiores", afirma Roberto Quiroga, sócio-diretor do Mattos Filho.

Atuação estratégica em resolução de conflitos

Com mais de 17 anos de experiência, Diego atua em resolução de conflitos, prestando assessoria jurídica em demandas estratégicas, com ênfase em regulação e negócios, perante o STF e STJ. O novo sócio também tem atuação de destaque em ações judiciais do setor de Tecnologia, Mídia & Entretenimento e Telecomunicações.

"É uma honra me juntar ao maior pool de talentos da advocacia brasileira. O Mattos Filho reúne o melhor dos dois mundos: assessoria jurídica com atenção aos detalhes e sofisticada especialização técnica. Estou muito entusiasmado para auxiliar clientes a navegar o denso e complexo percurso perante os Tribunais Superiores", destaca Diego Herrera de Moraes, que também irá atuar na prática de Telecomunicações do escritório.

Mestre em Direito pela Berkeley Law, na Universidade da Califórnia, com especializações em Direito Processual Civil e Direito Internacional, o novo sócio foi professor da Universidade de Brasília (UnB), presidente da Comissão de Direito Processual Civil da OAB/DF, atuou como consultor em Direito da Concorrência, na Federal Trade Commission, em Washington (EUA), e como supervisor de gabinete na Procuradoria-Geral da República.

Nova fase na capital federal

O Mattos Filho inaugurou, recentemente, um novo escritório em Brasília, mais amplo e moderno, localizado no Setor Comercial Sul, região que é conhecida como "centro de negócios" da cidade. A mudança reflete o aumento de 130% no quadro de profissionais nos últimos seis anos na capital federal e acompanha o novo posicionamento de marca, lançado em maio deste ano, com novas identidades visuais e verbais, e a campanha comemorativa de 30 anos do escritório.

A presença na capital federal permite aos profissionais do escritório acompanhar o cenário político, legislativo e regulatório do país, antecipando tendências e oferecendo soluções jurídicas inovadoras aos nossos clientes. O novo escritório segue o conceito de smart office, com espaços abertos para priorizar o trabalho integrado, colaboração e convivência. As instalações contam com mais de 1.700 m² e diversos espaços de convivência, como lounges e cafés, além de salas de reunião com diferentes tamanhos e auditório internos.

Mattos Filho