MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Fux clama por respeito nas eleições: "estabilidade e tolerância"
Eleições 2022

Fux clama por respeito nas eleições: "estabilidade e tolerância"

Segundo o ministro, o STF anseia que os candidatos respeitem "os seus adversários que, efetivamente, não são seus inimigos".

Da Redação

segunda-feira, 1 de agosto de 2022

Atualizado às 19:12

Nesta segunda-feira, 1, em discurso de abertura do semestre do STF, o presidente da Corte, ministro Luiz Fux, enfatizou seu desejo para que as eleições de 2022 sejam marcadas pela estabilidade institucional e tolerância. De acordo com S. Exa., daqui a dois meses a população brasileira vivenciará um dos momentos mais sensíveis de um regime democrático.

"Em nome do STF, nunca é demais renovar ao país os votos de que nós, cidadãos brasileiros, candidatos e eleitores e demais partícipes, que permaneçamos leais a nossa CF/88 sempre compromissados para que as eleições desse ano sejam marcadas pela estabilidade institucional e pela tolerância."

O ministro disse, ainda, que o Supremo anseia que os candidatos respeitem "os seus adversários que, efetivamente, não são seus inimigos, confiando na civilidade dos debates e, principalmente, na paz que nos permitem encerrar o ciclo de 2022 sem incidentes".

Assista parte da fala do ministro:

Patrocínio

Patrocínio Migalhas