MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. TRF-2 tranca ação penal contra Richard Otterloo na Câmbio, Desligo
Operação

TRF-2 tranca ação penal contra Richard Otterloo na Câmbio, Desligo

Ele foi denunciado por supostamente participar de um esquema de envio de recursos ilícitos para o exterior.

Da Redação

quarta-feira, 3 de agosto de 2022

Atualizado às 17:49

A 1ª turma Especializada do TRF da 2ª região trancou ação penal contra Richard Otterloo, no âmbito da operação Câmbio, Desligo. Ele foi denunciado por supostamente participar de um esquema de envio de recursos ilícitos para o exterior.

O colegiado o excluiu da ação penal entendendo que a mera palavra dos colaboradores não era suficiente para fundamentar a acusação.

A operação

A operação "Câmbio, Desligo" foi deflagrada em 2018. De acordo com denúncia oferecida pelo MPF contra 62 pessoas, entre elas Sérgio Cabral, foi organizada uma rede de doleiros com o objetivo de lavar dinheiro para diversas organizações criminosas no mercado de câmbio paralelo. Segundo o MPF, uma parte desses recursos tinha origem em propina recebida por agentes públicos.

 (Imagem: PGE/RJ)

TRF-2 tranca ação penal contra Richard Otterloo.(Imagem: PGE/RJ)

Para os advogados Pierpaolo Cruz Bottini e Aldo Romani Netto, do Bottini & Tamasauskas Advogados, a decisão corrige uma injustiça, uma vez que Richard não tinha qualquer relação com o esquema criminoso e foi incluído na denúncia meramente em razão das palavras dos colaboradores. "Depois de anos de angústia, a justiça foi feita".

Veja o acórdão.Bottini & Tamasauskas Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas