domingo, 27 de setembro de 2020

MIGALHAS QUENTES

Correspondente premiado


Correspondente premiado

Seção "Correspondentes"

Nesta seção os causídicos autônomos e escritórios de advocacia poderão buscar nomes para auxiliá-los, como "Correspondente", em outras comarcas, bem como aqueles que quiserem se oferecer para prestar serviço desta natureza a estes profissionais e a estas respeitadas bancas poderão se cadastrar como "Correspondentes".

Agora, além de prestar serviços a escritórios e advogados autônomos, o migalheiro "Correspondente" ainda contará com o benefício de semanalmente ser premiado com uma grande obra jurídica para engrandecer sua biblioteca.

Confira logo abaixo o nome do Correspondente premiado desta sexta-feira.

__________


Estudos e pareceres de Direito privado (432 p., Editora Saraiva)

Esta compilação de 31 artigos sobre temas esparsos do direito privado brasileiro tem por objetivo registrar sua evolução e refletir sobre os rumos a serem seguidos por ele. Para isso, os textos foram classificados em oito categorias: teoria geral do direito, teoria geral do direito civil, teoria geral do direito contratual, contratos em espécie, responsabilidade civil, direitos reais, direito de família e sucessões e história do direito. São submetidos à discussão temas do direito do consumidor, da Lei de Imprensa, do projeto que deu origem ao Código Civil atual, entre outros, proporcionando ao leitor a compreensão crítica do direito privado brasileiro atual.


Ganhador:

Débora Lins Cattoni, de Natal/RN.


O que é "Correspondente" Migalhas?


O trabalho diário da advocacia exige, não raro, a colaboração de colegas em outras comarcas. É o que a práxis denomina de "Correspondente". O "Correspondente" de um advogado é um colaborador tentacular do profissional da advocacia, que muitas vezes distribui, acompanha, relata, extrai cópias, e às vezes até participa de feitos, judiciais e extrajudiciais - assistindo a audiências.

Busque um "Correspondente" em qualquer cidade do Brasil ou se cadastre como um "Correspondente", clique aqui

__________

Por: Redação do Migalhas

Atualizado em: 1/1/1900 12:00