MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Andrade Maia Advogados completa 26 anos de atuação na área tributária
Comemoração

Andrade Maia Advogados completa 26 anos de atuação na área tributária

Com diversos casos de destaque, o escritório celebra a data em um momento de expansão.

Da Redação

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

Atualizado às 17:59

No dia 8 de agosto, o escritório Andrade Maia Advogados, que conta com unidades em Porto Alegre, São Paulo, Brasília e Salvador, comemora 26 anos de atuação. A celebração se dá em um momento de expansão, com a chegada de Fernando Pinto Xavier para a área de Direito Societário e cerca de 400 integrantes atuando nos segmentos tributário, cível e trabalhista.

Especialista no mercado financeiro e de capitais, o novo sócio reforça a área cível e de negócios, liderada por um dos sócios-fundadores, Júlio Cesar Goulart Lanes.

Fernando Pinto Xavie chega para reforçar a área de Direito Societário. (Imagem: Reprodução Andrade Maia Advogados)

Fernando Pinto Xavie chega para reforçar a área de Direito Societário.(Imagem: Reprodução Andrade Maia Advogados)

Entre as novidades trazidas no último ano está o lançamento do AM Business, programa focado na captação de novos negócios da banca, e o AM Bites, voltado para a capacitação de empreendedores na área de tecnologia, realizado em parceria com o Instituto Caldeira, em Porto Alegre (RS).

Em 2021, a banca foi responsável pela condução de seis temas de Repercussão Geral em matéria tributária no STF, com vitória para o contribuinte em cinco deles, como por exemplo: Imposto de Renda de Pessoa Física (IRPF) sobre Juros, Imposto de Renda de Pessoa Jurídica (IRPJ) sobre SELIC e DIFAL ICMS, tese desenvolvida pelo AM que impactou, em valores que ultrapassam R$ 6 bilhões em redução de impostos, diversos clientes, dentre os quais Arezzo, Americanas, Dell, Grupo Pão de Açúcar, Magalu, Mercado Livre, Via Varejo e Vivara.

Andrade Maia Advogados