MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Lefosse amplia áreas de Compliance, Investigações e Penal Empresarial
Reforço

Lefosse amplia áreas de Compliance, Investigações e Penal Empresarial

Adriana Dantas chega ao escritório com mais três advogados com atuação em Compliance, Investigações, Government Enforcement e Comércio Internacional.

Da Redação

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Atualizado às 07:25

Lefosse Advogados anunciou ontem o ingresso de Adriana Dantas como sócia head da prática de Compliance, Investigações e Penal Empresarial. Ela chega com mais três profissionais, todos com atuação em Compliance, Investigações, Government Enforcement e Comércio Internacional.

 (Imagem: Divulgação)

Adriana Dantas(Imagem: Divulgação)

Adriana tem experiência de mais de 20 anos em Compliance, Investigações Internas (com enfoque em investigações multijurisdicionais) e Direito Administrativo Sancionador. Preside o Comitê de Sanções do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), tribunal administrativo internacional que decide, em segunda instância, casos envolvendo corrupção, fraude ou cartel em projetos financiados pelo Banco na América Latina. É a primeira brasileira e mulher a ocupar o cargo.

"A operação de companhias abertas exige, mais do que nunca, o cumprimento de regulamentos jurídicos e requisitos relacionados às questões de integridade. O ingresso de Adriana, com sua expertise internacional, é estratégico para que atendamos nossos clientes de forma personalizada, num ambiente de negócios em profundas e positivas transformações de cultura em todo o mundo", comenta Rodrigo Junqueira, managing partner do Lefosse.

Adriana, que recentemente deixou o Comitê de Integridade do Conselho de Administração da Petrobras, comenta: "Meu objetivo é contribuir para o crescimento da atuação do escritório em transações e processos multijurisdicionais, além de assessorar clientes em processos administrativos de responsabilização. Enxergo o Lefosse como um player em crescimento, com pessoas e profissionais que admiro e com quem me identifico, onde posso estabelecer relações duradouras, com uma sinergia de objetivos e valores nesta nova fase da minha carreira, após fechar um período de atuação na administração pública federal".

A nova sócia é doutora em Direito Internacional Econômico pela Faculdade de Direito da USP, mestre pela Universidade de Londres, King's College, e bacharel em Direito pela Universidade de Brasília (UnB). Assessora clientes nacionais e multinacionais em assuntos que incluem defesas administrativas, negociação de acordos de leniência, condução de investigações internas, gerenciamento de crises, desenho, implementação e monitoramento de programas de integridade ou compliance, bem como em assuntos nas áreas de sanções e defesa comercial. Além da atuação nacional, foi advogada em Washington/EUA entre 2006 e 2011, em Genebra/Suíça de 2002 a 2003 e em Londres/Reino Unido, em 2001.

É reconhecida por diretórios internacionais proeminentes, preside o Subcomitê de Compliance da International Bar Association (IBA) e é monitora independente nomeada pelo Ministério Público Federal no contexto de acordo de leniência celebrado por companhia aberta, em desdobramentos da Operação Lava-Jato.

Lefosse Advogados