MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Associação de procuradores lamenta decisão do TCU que condenou Deltan
Gastos irregulares

Associação de procuradores lamenta decisão do TCU que condenou Deltan

Deltan e Janot foram condenados a devolver cifras milionárias ao erário. ANPR nega ter havido irregularidade no pagamento de diárias e passagens da Lava Jato.

Da Redação

terça-feira, 9 de agosto de 2022

Atualizado às 16:07

A ANPR - Associação Nacional de Procuradores da República publicou nota em que lamenta decisão do TCU desta terça-feira, 9, que julgou irregulares gastos da força-tarefa da Lava Jato em Curitiba, e condenou o ex-PGR Rodrigo Janot, além de Deltan Dallagnol e João Vicente a ressarcirem o erário pelos prejuízos.

A associação afirma que não houve qualquer ilícito administrativo nem dano ao erário, e que a decisão do TCU contraria pareceres do próprio tribunal de contas e do MP junto ao TCU, que teriam considerado as contas regulares.

"A ANPR manifesta preocupação com a linha adotada e espera que o TCU possa, em julgamento técnico e isento, rever a decisão."

 (Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress)

Associação de Procuradores lamenta decisão do TCU que condenou Deltan por gastos da Lava Jato.(Imagem: Eduardo Anizelli/Folhapress)

No Twitter, Dallagnol também reagiu à condenação.  Disse que o TCU persegue investigadores que se dedicaram arduamente no combate à corrupção.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas