MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. AES Brasil compra três parques eólicos e amplia capacidade operacional
Energia

AES Brasil compra três parques eólicos e amplia capacidade operacional

Operação de compra no valor de R$2 bilhões foi conduzida pelo escritório Cescon Barrieu Advogados.

Da Redação

quarta-feira, 10 de agosto de 2022

Atualizado às 17:56

A AES Brasil anunciou a compra de três parques eólicos da Cubico Brasil pelo valor de aproximadamente R$2 bilhões. Com a operação, a companhia amplia em aproximadamente 456 megawatts (MW) a sua capacidade instalada. Com isso, a AES passa a ter 5,2 gigawtts (GW) em ativos renováveis, sendo 4,2 MW operacionais e 1MW em construção.

AES Brasil compra três parques eólicos e amplia capacidade operacional

AES Brasil compra três parques eólicos e amplia capacidade operacional

Os três parques possuem 244 turbinas, estão localizados em Ventos do Araripe (PI), Caetés (PE) e Cassino (RS) e estão contratados no mercado até 2035. A AES afirmou em fato relevante que a operação representa um "importante passo na estratégia de crescimento e diversificação de portfólio" da empresa. A transação ainda estará sujeita à aprovação do Cade, do cumprimento de condições acordadas e da autorização de terceiros.

O escritório Cescon Barrieu Advogados representou a AES Brasil Energia S.A. Participaram da operação os sócios do escritório Ana Paula Calil, Ronald Herscovici, Alexandre Leite e os advogados associados Matheus Fernandes, Bernardo Skornicki e Isabela Neves.

Cescon Barrieu Advogados