MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Migalhas Quentes >
  4. Trench Rossi Watanabe promove evento Internacional para Multinacionais
Conferência

Trench Rossi Watanabe promove evento Internacional para Multinacionais

XII Conferência Internacional para Multinacionais aborda os principais passos para a entrada do Brasil na OCDE e as principais alterações e tendências jurídicas para as empresas.

Da Redação

sexta-feira, 26 de agosto de 2022

Atualizado às 17:03

No próximo dia 30/8, a partir das 9h, o Trench Rossi Watanabe realiza em seu escritório de São Paulo a "XII Conferência Internacional para Multinacionais". Na oportunidade, os sócios do escritório e especialistas convidados debaterão as principais mudanças e tendências legislativas e seus impactos nos negócios na América Latina, sobretudo em relação a uma possível ascensão do Brasil na OCDE.

A parte da manhã, com participação especial de Vera Helena Thorstensen, professora e pesquisadora da Escola de Economia de São Paulo da FGV, focará nos principais passos para a entrada do Brasil como membro da OCDE, de acordo com o recém-publicado Roteiro de Políticas Públicas. Durante a plenária devem ser abordas as possíveis mudanças e tendências, como a flexibilização cambial; a revisão da legislação sobre preços de transferência; o aprimoramento das práticas corporativas de ESG - como proteção ambiental, biodiversidade, integridade e governança; e a capacidade dos países em combater práticas comerciais desleais, como cartéis e corrupção nacional e internacional.

Durante a tarde, serão ministradas seis sessões simultâneas sobre temas como segurança cibernética; formas alternativas de resolução de disputas tributárias; estruturação de fundos de investimentos alternativos, incluindo fundos lastreados em criptomoedas, produtos sustentáveis e créditos de carbono; trabalho remoto e o anywhere office; questões relevantes relacionadas à internacionalização de start-ups; economia digital e venture capital.

Para conferir a programação completa, o perfil dos palestrantes e, ainda, efetuar a inscrição de modo gratuito, basta acessar a página do evento.

Programação da XII Conferência Internacional para Multinacionais (Imagem: Divulgação Trench Rossi Watanabe)

Programação da XII Conferência Internacional para Multinacionais(Imagem: Divulgação Trench Rossi Watanabe)

Trench Rossi Watanabe