MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. "Propaganda política não pode ter proibição", declara Karina Kufa
13º Encontro Anual AASP

"Propaganda política não pode ter proibição", declara Karina Kufa

A advogada eleitoral foi taxativa ao dizer que nas redes sociais tem que ter igualdade de oportunidade entre todos os candidatos.

Da Redação

sábado, 27 de agosto de 2022

Atualizado em 29 de agosto de 2022 11:39

Em entrevista concedida à TV Migalhas durante o 13º Encontro Anual AASP, a advogada eleitoral Karina Kufa, ponderou sobre as plataformas que bloqueiam perfis e deletam postagens de campanha eleitoral das redes sociais, sem autorização judicial.

"Muito prejudicial, pois trata-se de propaganda política, e não pode ter proibição. Não pode ser retirada por terceiros, uma vez que deve haver igualdade de oportunidade entre todos os candidatos"

Karina reforçou que essa é uma pauta que, em períodos eleitorais, é um grande desafio para advogados, MP, judiciário e candidatos.

Veja aqui:

A advogada eleitoral ainda relatou à TV Migalhas como são os desafios de trabalhar na área, em época de eleições, que vão desde acompanhar a legislação a até o mundo externo que evolui, além do período corrido de 45 dias.

Confira:

Karina Kufa comentou, também, as novas tecnologias que surgem a cada pleito e servem para incrementar campanhas eleitorais.

"Já existem campanhas eleitorais no metaverso e ferramentas para mapear fake news."

Assista:

O evento

De 25 a 27 de agosto, acontece o 13º Encontro Anual AASP. O evento reúne autoridades, palestrantes renomados, especialistas do Direito e advogadas e advogados de todo o Brasil com o objetivo de proporcionar uma experiência única de conhecimento, compartilhamento e networking. Os debates são relacionados às demandas atuais de mercado, universo jurídico, nova advocacia e assuntos de interesse para a sociedade.

Patrocínio

Patrocínio Migalhas