MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Juiz reconhece ausência de justa causa em investigação contra Haddad
Eleitoral

Juiz reconhece ausência de justa causa em investigação contra Haddad

A investigação tem em sua origem denúncia anônima relatando que servidores comissionados da AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana foram "intimados" a "ajudar" nas campanhas do petista e de Simão Chiovetti.

Da Redação

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Atualizado às 14:01

A 1ª Zona Eleitoral de São Paulo concedeu habeas corpus de ofício para trancar investigação contra o ex-prefeito Fernando Haddad. A investigação tem em sua origem denúncia anônima relatando que servidores comissionados da AMLURB - Autoridade Municipal de Limpeza Urbana foram "intimados" a "ajudar" nas campanhas do petista e de Simão Chiovetti, sendo compelidos a realizarem doações eleitorais, panfletagem nas campanhas, bem como comparecerem em reuniões partidárias com candidatos para tratarem de suas respectivas campanhas eleitorais.

O Ministério Público Eleitoral reconheceu que não havia elementos que indicassem qualquer envolvimento de Haddad e requereu o arquivamento da investigação.

O juiz Eleitoral Antônio Maria Patiño Zorz foi além e reconheceu a ausência de justa causa da investigação, ante a inexistência de crimes a apurar, o que ensejou o trancamento da investigação policial que perdurava por mais de 5 anos.

 (Imagem: Leco Viana/TheNews2/Folhapress)

Juiz reconhece ausência de justa causa em investigação contra Haddad.(Imagem: Leco Viana/TheNews2/Folhapress)

A defesa de Fernando Haddad foi feita pelos advogados Pierpaolo Bottini e Tiago Rocha, do escritório Bottini & Tamasauskas Advogados. Segundo eles, a decisão "é irretocável e mais uma vez reconhece que investigações policiais lastreadas em denúncias anônimas e relatos de delatores premiados devem ser corroboradas por provas independentes, o que não aconteceu no presente caso. Portanto, ainda que após 5 anos, o reconhecimento da ausência do suposto delito no pleito de 2012 é de extrema importância".

Bottini & Tamasauskas Advogados

Patrocínio

Patrocínio

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

FREDERICO SOUZA HALABI HORTA MACIEL SOCIEDADE INDIVIDUAL DE ADVOCACIA

CCM Advocacia de Apoio
CCM Advocacia de Apoio

Escritório Carvalho Silva & Apoio Jurídico. Fundado na cidade de Marabá pela advogada Regiana de Carvalho Silva, atua com proposito de entregar para cada cliente uma advocacia diferenciada, eficaz e inovadora. Buscamos através do trabalho em equipe construir dia após dia uma relação solida...