MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Tributaristas lançam a obra "O Insumo no PIS/Cofins no Apoio Marítimo"
Livro

Tributaristas lançam a obra "O Insumo no PIS/Cofins no Apoio Marítimo"

Escrito por Janssen Murayama e Rafael Peres, o livro publicado pela editora Lumen Juris traz os aspectos jurídicos do insumo no Pis/Cofins e as questões operacionais, começando pela análise das atividades compreendidas nas operações de apoio marítimo.

Da Redação

segunda-feira, 5 de setembro de 2022

Atualizado às 17:22

Os tributaristas Janssen Murayama e Rafael Peres lançam a obra "O Insumo no PIS/Cofins no Apoio Marítimo", publicada pela editora Lumen Juris.  Dividido em duas grandes partes, o livro traz na primeira os aspectos jurídicos do insumo no Pis/Cofins. Já na segunda, são abordadas as questões operacionais, começando pela análise das atividades compreendidas nas operações de apoio marítimo.

O destaque fica com a desmistificação de um tema denso de forma prática e objetiva, conforme descrito no prefácio por dois altos executivos da Petrobras. Ainda segundo eles, a obra prestigia a atividade de apoio marítimo, fundamental para as empresas que executam a exploração e produção offshore de petróleo e gás natural no Brasil.

Para os autores, o livro contribui para a compreensão do conceito de insumo e servirá de instrumento aos operadores do direito tributário em geral, especialmente aqueles que atuam no setor de apoio marítimo.

A obra já está à venda nas livrarias e no site da editora Lumen Juris. O evento de lançamento ocorrerá no próximo dia 13/9, na Livraria Travessa (no bairro de Botafogo/RJ), às 19h.

Janssen Murayama e Rafael Peres lançam a obra

Janssen Murayama e Rafael Peres lançam a obra "O Insumo no PIS/Cofins no Apoio Marítimo"(Imagem: Divulgação editora Lumen Juris)

Murayama & Affonso Ferreira Advogados