MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. OAB Tatuapé realizará primeiro workshop do Brasil dentro do Metaverso
Evento

OAB Tatuapé realizará primeiro workshop do Brasil dentro do Metaverso

Participantes receberão certificado OAB.

Da Redação

segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Atualizado em 20 de setembro de 2022 06:37

A 101ª Subseção da OAB Tatuapé realizará, em 29/9, às 19h, o workshop "Metaverso, Fraudes Eletrônicas e Tendências do Direito Digital". Este será o primeiro evento do tipo realizado no Metaverso, com acesso pela plataforma digital no Metaverso. Será emitido certificado de participação presencial nesse mundo virtual.

O evento contará com a participação de Luiz Augusto D'Urso advogado especialista em Direito Digital e de Luiz Flávio Filizzola D'Urso advogado criminalista especializado em crimes digitais, ambos do escritório D'Urso e Borges Advogados Associados, além da presidente  da Comissão de Direito Digital, Cristina Moraes Sleiman, e do presidente da 101ª Subseção da OAB Tatuapé, Thiago Massicano (Massicano Advogados & Associados).

Segundo Massicano, o evento se dará "através do mundo digital, onde os avatares dos participantes se comunicarão em ambiente virtual pela plataforma".

Recentemente, no âmbito jurídico, a 101ª Subseção saiu na frente e criou uma sede virtual onde os advogados associados podem utilizar o espaço para atendimento de seus clientes. "Já temos relatos de advogados recebendo seus clientes e fechando negócios pelo ambiente de realidade aumentada", informa Massicano.

Outros Tribunais e escritórios de advocacia estão acompanhando essa evolução que já é vista como uma corrida similar à internet na década de 2000. Isso porque, com a pandemia, a virtualização de audiências através de videoconferências, a digitalização dos processos pelo meio virtual, se tornou uma realidade e a tendência é que o Metaverso tenha um crescimento exponencial nos próximos anos.

"Diante desse novo cenário, a OAB Tatuapé também faz a primeira palestra virtual no Metaverso do Brasil com certificação pela OAB. Todos poderão assisti-la dentro do auditório virtual da OAB sem sair de casa. Inclusive, os palestrantes também estarão em seus escritórios e poderão ministrar seus conhecimentos a todas as pessoas que se conectarem".

Para ter acesso ao workshop, basta baixar o programa e se conectar, com o endereço virtual, em 2 d adentrando no ambiente do auditório virtual.

 Vale registrar que a Subseção Tatuapé vem inovando em inúmeros projetos como a revista eletrônica jurídica, cabine de audiência (também no Metaverso e primeira do Brasil dentro do Fórum), salas de coworking gratuitas, espaço kids e inúmeros benefícios aos inscritos trazendo assim a instituição para o século XXI.

Informações, clique aqui.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)