MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Missão Empresarial Agritech 2022 começa hoje
Portugal

Missão Empresarial Agritech 2022 começa hoje

Experiência contará com um time de especialistas da Atlantic Hub e No Gap Ventures e suporte do escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia, que possui duas unidades em Portugal, nas cidades de Lisboa e Porto.

Da Redação

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Atualizado às 09:36

De 26 a 30/9, acontece em Portugal a "Missão Empresarial Portugal 2022 Agritech", iniciativa promovida pela Atlantic Hub e No Gap Ventures, em parceria com o escritório Brasil Salomão e Matthes Advocacia. A missão é destinada a empresários do agronegócio e a membros de órgãos públicos e prefeituras, que tenham interesse em adquirir mais experiência com o ecossistema de inovação e tecnologia agrícola em Portugal.

O propósito dos organizadores é que os participantes conheçam os principais players do país nos setores de agronegócios e tecnologia. Algumas das empresas e organizações envolvidas nas visitas técnicas são: Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV), Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP), Instituto dos Vinhos do Douro e do Porto, Sugal, Sovena, Veracruz, Bacalhôa Vinhos de Portugal, Herdade do Esporão, Fundação Eugénio Almeida, Villa Oeiras, Cerfundão, Estrelacoop - Cooperativa de Produtores de Queijo Serra da Estrela, Câmara Municipal do Fundão, Câmara Municipal da Idanha e Câmara Municipal de Santarém.

A missão contará com um time de especialistas da Atlantic Hub e No Gap Ventures e suporte do advogado Fernando Senise, sócio do escritório Brasil Salomão com atuação em Portugal. O objetivo do evento é proporcionar conexões com entidades portuguesas, públicas e privadas, para potencializar o conhecimento e geração de negócios aos participantes.

Os pilares da "Missão Empresarial Portugal 2022 Agritech" são: Curadoria (com fomento a uma agenda dedicada ao perfil dos participantes através do atendimento dos organizadores e apoiadores da missão especialistas neste ecossistema); Visitas Técnicas (experiência que oferece conteúdo informativo sobre como fazer negócios em Portugal e como conhecer os programas de incentivos governamentais ao investimento estrangeiro no país; Networking (entre os participantes e importantes players do ecossistema português, governamentais, institucionais e empresariais); Negócios (organizadores, apoiadores e curadores trabalham alinhados com os participantes da missão para estabelecerem conexões e gerarem negócios, parcerias e investimentos).

 (Imagem: Divulgação)

Fernando Senise(Imagem: Divulgação)

Brasil Salomão e Matthes Advocacia