MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Bia Kowalewski passa a liderar área de Silveiro Advogados em SP
M&A

Bia Kowalewski passa a liderar área de Silveiro Advogados em SP

Escritório amplia sua atuação nacional em segmento de M&A e Governança Corporativa no qual foi pioneiro na Região Sul.

Da Redação

segunda-feira, 26 de setembro de 2022

Atualizado às 13:30

A advogada Bia Kowalewski é a nova sócia coordenadora de M&A e Governança Corporativa de Silveiro Advogados em São Paulo. Com mais de 25 anos de experiência na prestação de consultoria e na condução de operações societárias, Bia já atuou em escritórios de referência no Brasil, na Alemanha e na Bélgica.

 (Imagem: Divulgação)

Bia Kowalewski (Imagem: Divulgação)

Silveiro Advogados foi fundado em Porto Alegre, em 1956. Nos últimos anos, após o falecimento do seu fundador, passou por ampla reestruturação, apoiado por consultoria internacional, em busca de uma atuação verdadeiramente full service e nacional. "O ingresso da Bia Kowalewski, com todo o seu conhecimento e experiência internacional, representa uma etapa muito importante para a consolidação da área de M&A e Governança do Escritório em São Paulo", afirma Ricardo Ranzolin, managing partner de Silveiro Advogados. "Mais do que tudo, é o alinhamento do seu empreendedorismo, como sócia, às nossas ambições de crescimento e desenvolvimento que constitui o principal acréscimo".

A chegada de Bia também amplia a diversidade nas lideranças do escritório. "A minha geração de advogadas em M&A raramente teve uma liderança feminina em quem pudessem se espelhar. Acredito que ainda é muito difícil para a mulher jovem conciliar carreira e trabalho e falta, sim, um olhar feminino nos escritórios e nas empresas em geral. Trago essa diversidade e sei que isso se alinha a um olhar muito mais amplo, além-gênero, que envolve temas como inclusão racial e etária, por exemplo", comenta a advogada.

Silveiro Advogados