MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Alunos do curso de Direito da ESPM contarão com mentoria do Demarest
Mentoria

Alunos do curso de Direito da ESPM contarão com mentoria do Demarest

Advogados do escritório acompanharão estudantes desde o primeiro semestre do curso.

Da Redação

quarta-feira, 28 de setembro de 2022

Atualizado às 12:04

O curso de Direito da ESPM anuncia uma parceria inédita com o escritório Demarest Advogados. O Demarest será padrinho da primeira turma do curso, que terá início no primeiro semestre de 2023.

A mentoria dos profissionais do Demarest se estenderá do início do curso até a formatura da primeira turma, em 2027, e incluirá a realização de palestras e oficinas que conectarão a teoria ensinada na sala de aula à prática do Direito. "Esse é o maior ganho de uma parceria como essa", diz Marcelo Crespo, coordenador do curso de Direito da ESPM. "A vivência intensiva e de longo prazo dos nossos alunos com profissionais de uma das bancas mais prestigiadas do país contribuirá para que eles cheguem ao mercado com uma enorme vantagem competitiva".

"Fazer parte da primeira turma do curso de Direito da ESPM é motivo de grande orgulho para o Demarest. Compartilhar conhecimento da prática jurídica em tempos de inovação e transformação é fundamental para preparar esta nova geração de profissionais para o futuro e para oportunidades do mercado de trabalho, cada vez mais competitivas. Esta parceria é também uma chance de exercer nosso papel como agentes de transformação social, um de nossos principais compromissos", diz Paulo Coelho da Rocha, Managing Partner do Demarest.

Com estreia marcada para o próximo ano, o curso de Direito da ESPM foi autorizado com nota máxima pelo MEC. O curso está dividido em quatro eixos. O primeiro Digital e Inovação - trata de temas como negócios digitais, segurança da informação e proteção de dados. O segundo - Formação Geral - permite que o estudante desenvolva habilidades cognitivas e socioemocionais, como criatividade, pensamento científico, empreendedorismo e liderança. Ciências Jurídicas e Sociais é o eixo relacionado às áreas de Direito tradicional, como tributário, civil, empresarial e trabalhista. E o quarto eixo, Gestão, reúne todas as disciplinas administrativas, que permitem a compreensão de processos econômicos, mercadológicos e seus impactos no direito. 

Informações, clique aqui.


Demarest Advogados