Após aquisição da Projuris, Softplan passa a ter 10 mil clientes
Para a Projuris, ser adquirida pela Softplan significa acelerar a visão de ser a legaltech número 1 do Brasil.
Da Redação
quinta-feira, 22 de setembro de 2022
Atualizado em 29 de setembro de 2022 16:40
Após aquisição da Projuris, Softplan, fundadora da SAJ ADV - Software Jurídico, passou a ter 10 mil clientes e mais de 2,5 mil colaboradores.
Com esta aquisição, a empresa passou a oferecer uma plataforma SaaS que leva eficiência para a gestão de contratos, atos societários, procurações, processos jurídicos e outras demandas legais.
"A Projuris cresceu 35% e seu faturamento fechou em R$50 milhões em 2021. Nossa estratégia é manter a marca Projuris ativa, posicionando a Softplan de maneira relevante no mercado jurídico. Também vamos preservar a atual gestão da companhia que vem executando um excelente trabalho", destaca o Diretor de Fusões e Aquisições da Softplan, Guilherme Tossulino.
Para a Projuris, ser adquirida pela Softplan significa acelerar a visão de ser a legaltech número 1 do Brasil.
"Desde o início da conversa percebemos que este projeto seria bom para os sócios, clientes e funcionários. Estaremos mais fortes participando de um grupo robusto e com totais condições de proporcionar mais soluções inteligentes aos nossos clientes e oportunidades para nossos funcionários. A autonomia, aliado a manutenção do time e equipe de gestão nos possibilitará continuar essa jornada de sucesso que estamos trilhando. Nascemos para melhorar o ambiente legal do país e expandir o desempenho humano, e a Softplan vem nos ajudar nessa jornada", afirma Sérgio Cochela, CEO da Projuris.
Além da expansão, a Softplan teve um crescimento de mais de 20% no seu faturamento, fechando R$ 428 milhões em 2021. A expectativa da empresa em 2022 é de manter a taxa de crescimento, chegando em R$ 582 milhões de faturamento e consolidando a sua posição no mercado como uma das maiores empresas de software do país.
As empresas adquiridas, como 1Doc, Checklist Fácil e Construtor de Vendas, que cresceu 102% em 2021, representam atualmente 11% da receita do grupo.






