MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. Palestra sobre Saúde Emocional marca Setembro Amarelo no PG Advogados
Setembro Amarelo

Palestra sobre Saúde Emocional marca Setembro Amarelo no PG Advogados

Valéria Sapienza, especialista em Psicologia Esportiva, com vasta experiência em terapia para equipes, chamou atenção para o gerenciamento de estresse, suas características, sinais, diagnóstico e tratamentos.

Da Redação

sexta-feira, 30 de setembro de 2022

Atualizado às 06:59

"Falar sobre saúde mental tornou-se vital para as pessoas, mas ainda é um grande tabu para uma parcela significativa no universo corporativo", é o que enfatiza Vinicius Anelli, gestor de Gente, Gestão e Conexões do escritório PG Advogados, que segue na contramão dessa realidade e protagoniza ações que contribuem para a discussão dessa temática.

Para compor as atividades do Setembro Amarelo, iniciativa nacional para a prevenção do suicídio e rompimento dos estigmas sobre transtornos mentais, o escritório realizou uma palestra sobre saúde emocional, qualidade de vida, bem-estar, estresse e autoconhecimento.

"Aproveitamos a campanha para conversar com o elenco PG e auxiliá-los na construção da autopercepção, no olhar para dentro de suas emoções a fim de entender quais são os gatilhos que podem afetar sua saúde mental e como podem trabalhá-los assim que identificados", explicou o gestor.

Na oportunidade, a psicóloga Valéria Sapienza, que é especialista em Psicologia Esportiva, com vasta experiência em terapia para equipes, chamou atenção para o gerenciamento de estresse, suas características, sinais, diagnóstico e tratamentos. Para ela, assumir papeis cada vez mais multidisciplinares em um contexto social pós-pandêmico é um quadro típico para potencializar gatilhos para ansiedade, estresse e depressão, transtornos que têm afetado milhares de brasileiros.

"O PG não fecha os olhos para essa realidade e estabelece uma gestão de cuidado com os colaboradores, fomentando ações e infraestrutura que deem suporte para o bem-estar no ambiente de trabalho, mesmo que em formato remoto", finalizou Vinicius Anelli.

 (Imagem: Divulgação)

(Imagem: Divulgação)

PG Advogados

Patrocínio

Patrocínio Migalhas