MIGALHAS QUENTES

  1. Home >
  2. Quentes >
  3. PG na Legal Geek: maior conferência de inovação do mundo jurídico
Evento

PG na Legal Geek: maior conferência de inovação do mundo jurídico

Encontro aconteceu no fim do mês passado e contou com a participação de Érico de Melo, sócio do escritório.

Da Redação

segunda-feira, 3 de outubro de 2022

Atualizado às 08:14

Entre os dias 28 e 29/9, o PG Advogados esteve presente na maior conferência de inovação do mundo jurídico, em Londres. A "Legal Geek", chamada de "Woodstock of Legal", pela FORBES, reuniu mais de dois mil participantes do mundo todo, que discutiram o que há de mais novo no mercado.

O sócio do PG Advogados, Érico de Melo, foi o correspondente do escritório e compartilhou seus insights por meio dos canais oficiais da banca. "No primeiro dia de evento, e no palco principal, uma palestra bem intrigante chamou atenção sobre o 'Amor ao Direito' e como a sociedade e os clientes enxergam seus serviços. De certa forma, consideram um setor mais sério e problemático perante outros, como o de Tecnologia e Automóveis por exemplo", destacou o advogado.

Outra discussão que chamou sua atenção é sobre o protagonismo da tecnologia para simplificar o ofício jurídico e possibilitar respostas mais rápidas às empresas. Érico exemplificou: "ao contratar um advogado ou escritório, os clientes geralmente vêm em busca de respostas simples e determinantes, como um 'sim' ou um 'não', mas o profissional sempre traz um 'isso depende'. Nesse sentido, a tecnologia pode ajudar a tornar os serviços da área mais compreensíveis e menos complexos".

O evento é considerado um dos principais do setor globalmente e já contou com mais de 17 mil participantes ao longo de suas edições. Seu público é formado por advogados, profissionais de startups, investidores e reguladores que se reúnem para se atualizar e pensar fora da caixa a fim de melhorar seus serviços. Temas como ciência comportamental, design thinking, sustentabilidade e saúde mental, associados àqueles que já fazem parte da rotina do setor, são o que tornam a Legal Geek um dos eventos mais famosos e inovadores do mundo jurídico.

 (Imagem: Divulgação)

Érico de Melo(Imagem: Divulgação)

PG Advogados